Home / Emagrecimento / Dieta do leite

Dieta do leite

Embora existam muitas dietas da moda que prometem fazer você emagrecer, poucas são tão antigas quanto a dieta do leite. Algumas pessoas pesam que a “nova dieta do leite“, é simplesmente beber um pouco de leite antes ou depois das refeições para complementar um o cardápio. Na realidade, é uma dieta para emagrecer bastante radical, que pode ajudar a pessoas acima do peso a perder peso rápido, mas também é definitivamente uma dieta rápida por isso feita somente no período recomentado.

A nova dieta do leite se tornou muito famosa pela propaganda de quem já fez e garante seus resultados, com ela é possível eliminar de 7 a 8 quilos em apenas 8 dias. Graças a esses resultados milagrosos e por não ser preciso gastar muito ela têm sido muito procurada.

O metabolismo de cada pessoa é bem variado, então alguns podem emagrecer todos os quilos citados e outras não, mas é garantida a perda de três ou quatro em 8 dias, já é muito bom não acham?

Essa dieta é simples e trata-se basicamente em substituir as refeições do dia por copos de leite, assim você consome pouca gordura e o resultado é o emagrecimento. A ideia é elevar os níveis de cálcio e proteína no organismo, fazendo com que o organismo busque gordura armazenada para transformar em energia, acelerando assim o processo de emagrecimento.

A dieta do leite exige sacrifícios, já que é comum sentir muita fome nos primeiros dias, por isso só chega ao final quem tiver muita força de vontade.

Ela é considerada uma dieta de emergência, por isso não é aconselhável estendê-la por muito tempo, siga os 8 dias e se ainda não tiver obtido o resultado sonhado, dê um intervalo de 1 semana e recomece.

O Leite é um alimento extremamente completo não oferecendo riscos para o organismo do ser humano.

Quantas calorias tem um copo de Leite? Confira abaixo quanto 200ml de leite tem em calorias.

  • Com fibras: 60 calorias;
  • Semi desnatado: 83 calorias;
  • Desnatado de cabra: 60 calorias;
  • Desnatado Light: 70 calorias;
  • Integral: 119 calorias.

Para que nova dieta do leite é obrigatório fazer no mínimo 30 minutos exercícios diariamente ou pelo menos 30 minutos de caminhada.

Quantos quilos vão perder fazendo esta dieta do leite?

Os resultados podem variar e dependerá de uma série de fatores, incluindo se você vai realmente seguir o cardápio nos 8 dias e se fará o mínimo de 30 minutos de caminhada todos os dias durante a dieta.

Como Seguir a Dieta do leite – Confira o cardápio passo a passo. Para um melhor resultado siga a dieta todos os dias inclusiva aos domingos:

O corpo necessita diariamente cerca de 1200mg de cálcio, já no copo depende muito do tipo de leite que será ingerido.

Cada copo leite contém cerca de 70 calorias.

 

  • 1° dia: 6 copos de leite;
  • 2° dia: 4 copos de leite + 1 maçã + 1 banana;
  • 3° dia: 2 copos de leite + 1 maçã + 1 pera + queijo à vontade;
  • 4° dia: 4 copos de leite + 1 pêssego + 1 bife ou filé de frango grelhado;
  • 5° dia: 2 copos de leite + ½ papaia+ 9 morangos + 1 bife + bife;
  • 6° dia: 2 copos de leite + 1 maçã + 1 ovo + 1 filé de peixe + queijo à vontade;
  • 7° dia: 3 copos de leite + 1 banana + 1 maçã + 1 goiaba;
  • 8° dia: 2 copos de leite + 1 maçã + 1 bife + queijo à vontade.

É muito importante que se siga a dieta à risca, se por acaso sentir-se fraca ou algum tipo de mal estar abandone a dieta.

Nenhuma dieta faz milagres então mesmo após conseguir eliminar os quilinhos você deve passar a ter uma alimentação saudável, adequada e equilibrada.

Diminua gorduras, frituras, doces e carnes vermelhas, passe a consumir mais frutas, legumes e verduras, você sentirá os benefícios em pouco tempo.

Prós de contras da nova dieta do leite:

Prós da nova dieta do leite:

  • Não é necessário contagem de calorias;
  • Simples e fácil de seguir;
  • O cardápio é barato e fácil de encontrar os alimentos;
  • Os resultados são vistos logo nos primeiros 3 dias;
  • È possível evitar o efeito io-io seguindo uma alimentação saudável pós-dieta.

Contra da nova dieta do leite:

  • Não de pode trocar alimentos;
  • Quem tem intolerância à lactose não pode fazer a dieta;
  • Se não fizer 30 minutos de caminhada não terá o resultado esperado;
  • O peso pode ser facilmente recuperado após o período de 8 dias;
  • Embora a contagem de calorias não seja necessária a ingestão de calorias é real, então se consumir muitas calorias durante os 8 dias você pode perder menos peso que gostaria.

LEIA MAIS EM

 

Recebendo pelo menos três porções de leite por dia ajuda a fornecer o suporte nutricional necessário para a perda de peso saudável e eficaz. Uma nova pesquisa sugere que beber leite esta associado a perda de gordura corporal. Ele também pode ajudar na promoção de ganho muscular saudável.

Os especialistas concordam que a redução da ingestão de alimentos lácteos como um método de diminuir a ingestão calórica é uma péssima ideia, porque é ruim para seus ossos.

Recomenda-se que as pessoas que desejam perder peso, bebam três copos de 200ml de leite por dia.

Cálcio e perda de peso:

O leite é, naturalmente, uma grande fonte de cálcio, por isso, se você está tentando aumentar a sua ingestão de cálcio, o leite será de grande ajuda. De acordo com pesquisas aumentando o consumo de cálcio é possível aumentar a perda de peso. Parece que, quando o corpo percebe que tem uma deficiência de cálcio, compensa naturalmente, aumentando os desejos de comida. Os especialistas concordam que consumir bastante cálcio é importante para o sucesso da perda de peso natural.

Que o leite é fonte de cálcio e que o cálcio do leite ajuda na manutenção dos ossos muita gente sabe. Mas, poucas pessoas sabem que, o leite contém 8 vitaminas e minerais essenciais para nossa saúde: 

  • Cálcio;
  • Proteínas;
  • Vitamina;
  • Vitamina B12;
  • Vitamina D;
  • Potássio;
  • Fósforo;
  • Niacina;
  • Riboflavina.

Abaixo listamos outros benefícios do leite:

1. Pele de com mais brilho:

Cleópatra tomava banhos de leite para ajudar a sua pele ficar macia suave e brilhante. Você pode fazer o mesmo, ou você pode beber alguns copos de leite por dia para obter seus benefícios. Leite tem vários nutrientes que ajudam na saúde da pele. Tem de ácido láctico, que pode atuar como um esfoliante e enzimas que ajudam a suavizar a pele. Ele também tem aminoácidos que ajudam a manter a pele hidratada. O leite pode ajudar a evitar danos causados por toxinas.

2. Ossos e dentes saudáveis:

O leite é uma grande fonte de cálcio, que é essencial para a saúde dos ossos. Não só as crianças precisam consumir enquanto estão em faz e de crescimento, mas os adultos precisam para manter seus ossos fortes e prevenir a osteoporose. O leite também é ótimo para fortalecer os dentes e ajuda a prevenir a cárie. Para que o cálcio seja absorvido pelo organismo, a vitamina D deve estar presente.

3. Músculos:

O leite contém proteína, que ajuda a reconstruir os músculos. Beba um copo de leite após o exercício para dar ao seu corpo o que ele precisa para se recuperar. Ela vai ajudar a manter a dor sob controle, enquanto ajuda na recomposição de fluidos que você perdeu durante o treino.

4. Ajuda a perder peso:

Estudos mostram que as mulheres que bebem alimentos com baixo teor de gordura ou leite desnatado perder mais peso do que aqueles que excluem o leite de sua dieta. É um ótimo aperitivo e faz um lanche saudável. Adicione um copo para o seu jantar ou beba um copo ao comer um pedaço de fruta.

5. Menos estresse:

O leite é uma ótima maneira de aliviar o stress no final do dia. Um copo de leite morno ajuda a relaxar os músculos tensos e acalmar os nervos desgastados. O leite também tem sido utilizado na redução dos sintomas da TPM e de quebra ainda aumentam a sua disposição durantes estes dia. A próxima vez que você está se sentindo exausto, tente beber um
copo de leite.

6. Corpo Saudável

Leite tem propriedades que baixam a pressão arterial elevada e risco de acidentes vasculares cerebrais. Ele reduz a produção hepática de colesterol, e pode atuar como um antiácido.

Vitamina A e B no leite pode ajudar a construir uma boa visão. O leite também tem sido show para ajudar a diminuir o risco de certos tipos de câncer.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*