Home / Emagrecimento / Dieta do Carboidrato

Dieta do Carboidrato

Muitas pessoas podem até se espantarem, mas é possível emagrecer comendo carboidratos sim! Carboidratos pouco processados ou cozidos, com eles você dribla facilmente a absorção do açúcar de alguns alimentos e consegue emagrecer cerca de 3 quilos em apenas uma semana.

Perder Peso com esta dieta sem passar fome é possivel sim basta seguir o cardápio passo a passo.

Conheça os alimentos ricos em carboidratos e como eles são capazes de fornecer energia ao seu organismo. Conhecer a importância de tais alimentos te ajuda a manter uma dieta saudável e fornecer a quantidade exata de energia que o seu organismo precisa.

Boas fontes de carboidratos:

  • Legumes (todos os tipos);
  • Frutas (quantidade limitada se pretende perder gordura);
  • Aveia e farinha de aveia;
  • Arroz integral;
  • Chia;
  • Lentilhas;
  • Pães integrais;
  • Cereais integrais em geral;
  • Batatas.

 

Carboidratos para evitar ou limitar:

  • Biscoitos ou Bolachas industrializadas;
  • Arroz Branco;
  • Pão Branco;
  • Aveia instantânea;
  • Sucos de Frutas;
  • Donuts, Bolos ou Tortas;
  • Doces e balas;

DICA:

Para muitas pessoas o grande segredo da dieta do carboidrato é a baixa absorção do açúcar, o interessante misturar com fibras. Uma dica legal é colocar azeite em uma salada de cenoura, por exemplo, ou deixar sua pizza mais saudável acrescentando verduras, que tal acrescentar gergelim ao seu arroz.

Preparamos um cardápio bem especial com dicas e opções para que você chegue ao verão com tudo em cima!

Café da manhã

Opção 1 – 200 ml de iogurte desnatado batido com 6 morangos, 1 col. (sopa) de farinha de linhaça e 1/2 maçã;

Opção 2 – 200 ml de Ades + 1 banana com + 1 fatia de abacaxi.

Opção 3 – ½ papaia + 1 fatia de melão e 1 fatia grossa de queijo branco fresco salpicado com orégano.

Lanche da manhã

Opção 1 – 1 xíc. de chá verde, sem açúcar + 3 biscoitos integrais;

Opção 2 – 200 ml de água de coco + 1 fatia de abacaxi;

Opção 3 – 1 pote de iogurte natural + 1 fatia de abacaxi

Almoço

Opção 1 – 1 prato (sobremesa) de salada de agrião + 1 col. (sopa) de cenoura ralada + 1 col. (sopa) de beterraba ralada + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé médio de frango grelhado;

Opção 2 – 1 prato (sobremesa) de salada de alface com 4 tomates cereja + 1 filé de peixe grelhado + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 col. (sopa) de grão de bico;

Opção 3 – 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula com 8 rodelas finas de pepino japonês + ½ cenoura ralada + 1 col. (sopa) de milho verde + 1 filé de carne vermelha magra grelhada + 3 col. (sopa) de arroz integral

Lanche da tarde

Opção 1 – 5 biscoitos integrais (sem gordura) com cream cheese light;

Opção 2 – 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco;

Opção 3 – 1 taça de salada de frutas banhada com suco de laranja e salpicada com linhaça.

Jantar

Opção 1 – Salada de folhas verdes com 3 kani kama + 4 tomates cereja + 1 col. (sopa) de milho verde;

Opção 2 – 2 fatias de pão 7 grãos + 2 fatias de peito de peru e rúcula;

Opção 3 – 1 prato (de sobremesa) de macarrão integral ao sugo.

Os principais alimentos com carboidratos são os pães, as famosas massas, o arroz, e claro, os cereais. Tais alimentados são considerados pelos nutricionistas como o pilar da alimentação por fornecerem a energia que o nosso corpo precisa para trabalhar. Desta forma, ingerir tais alimentos é de suma importância para que o seu organismo trabalhe bem.

O único cuidado deve ser com a quantidade, já que o excesso se transforma em gordura e consequentemente, no aumento do peso.

Se você estiver procurando por uma alimentação equilibrada, procure sempre manter em torno de 50% do seu prato com carboidrato, lembrando que esta media é utilizada mesmo em que está em dieta. Dietas malucas que cortam todo o carboidrato da alimentação só devem ser realizadas sob o acompanhamento de um profissional, pois podem colocar o seu organismo em risco.

Existem vários tipos de carboidratos, alguns ajudam a ganhar massa muscular, enquanto outros podem te ajudar a ter a sensação de saciedade, e ser um ótimo aliado no emagrecimento.

Os alimentos como doce, pão francês, macarrão, pipoca, refrigerantes, mel, açúcar refinado, geleias de frutas, arroz, uvas passas e cereais contem os carboidratos simples. Eles são rapidamente absorvidos pelo nosso organismo e vão diretamente para corrente sanguínea após serem ingeridos.

Já o leite, as lentilhas, o grão de bico, a maçã, a pera, o iogurte e a banana contêm os carboidratos complexos. Este tipo de carboidrato consegue fazer com que você se sinta saciado por um tempo maior. Isso acontece porque os carboidratos complexos demoram mais tempo para chegar até o sangue.

LEIA MAIS EM

Além disso, esse tipo de carboidrato é também muito indicado para quem tem diabete e para quem quer perder peso. Comer uma banana, por exemplo, pode tirar a sua fome e evitar que você coma várias massas.

Conhecer como funciona os carboidratos é não só importante para nossa saúde, como também para a estética.Os carboidratos são as principais fontes de energia para nosso cérebro.

O que quer dizer que a não ingestão de carboidratos por um longo período pode comprometer todo o nosso organismo de forma geral, incluindo o sistema nervoso.

Comer carboidratos pela manhã é muito importante para que abasteça o seu corpo e o seu cérebro para as atividades que irá realizar durante o dia. Assim, você também terá mais tempo para gastar as energias e não transformá-las em gorduras.

O carboidrato pode ser encontrado até mesmo nas frutas, além de batatas e massas. O ideal é que faça refeições balanceadas, com os vários tipos de carboidratos para fornecer tudo o que seu corpo precisa.

Quando se faz dietas sem o acompanhamento médico e que não permitem a ingestão de carboidratos, corre-se um grande risco de ter mais fome, tonturas, perca de memória e muito mal estar. Por isso, os nutricionistas estão sempre ressaltando a importância de seguir apenas dietas balanceadas e sempre visitar um profissional antes de tomar qualquer decisão.

Agora que você já conhece os principais alimentos com carboidratos e os tipos mais comuns de carboidratos, é a hora de colocar tudo isso em prática e manter a sua saúde. O seu corpo e o seu cérebro precisam de pelo menos a metade da sua refeição rica em carboidratos.

Coma sempre carboidratos pela manhã e a noite, prefira os carboidratos complexos, aqueles que demoram mais para chegar na corrente sanguínea. Os carboidratos são de suma importância para nossa a alimentação e a sua ingestão diária faz muito bem para o organismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*