Home / Emagrecimento / Dieta das Frutas que emagrecem

Dieta das Frutas que emagrecem

Nutritivas e com função detox, as frutas são fontes de vitaminas e nutrientes diversificados. Com o aporte de fibras, reduzem a fome e ajudam a regular o intestino. Tudo nelas recomenda seu consumo. Ainda mais saber de suas propriedades emagrecedoras.

Segundo recomendações diversas, como a do Guia Alimentar da População Brasileira, o ideal é consumir de 3 a 5 porções de frutas por dia. Dentre todas as opções, fique de olho naquelas que podem dar uma força a mais, ou melhor, a menos, na balança.

Framboesa, abacaxi e maçã, por exemplo, contêm substâncias que ajudam a controlar o peso. Como em tudo que come, fique de olho no excesso. Isso porque frutas contém frutose. Mesmo sendo um açúcar natural, a frutose possui calorias – e pode sabotar o seu regime. A dica é consumi-las como lanche ou sobremesa.

Veja agora o que as frutas podem fazer pela dieta.

Leia mais:

Framboesa

Framboesas são aceleradoras do metabolismo. É recomendado consumir meia xícara (chá) por dia. Difícil de encontrar. Utilize a versão congelada, que não fica a dever em nada quanto aos nutrientes.

Abacaxi

Mais popular e mais fácil de encontrar, com uma xícara (chá) da fruta você supre 43% da necessidade diária de cromo, mineral que, entre outras funcões, ajuda a controlar o apetite.

Maçã

Rica em fibras, como a pectina, uma maçã ajuda a saciar a fome mais rapidamente. Estudo recente aponta que mulheres que comiam uma maçã por dia e se exercitavam em ritmo leve acabaram perdendo 7 quilos em três meses. Para aproveitar os benefícios da maçã na dieta , inclua a fruta na alimentação de forma mais frequente, principalmente no café e no fim da tarde. E aproveite os benefícios dos sucos detox de maçã com erva doce, maçã com espinafre e beterraba com maçã

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*