Home / Casa / Dicas práticas de como Amaciar um Frango

Dicas práticas de como Amaciar um Frango

Dicas práticas de como Amaciar um Frango

Como esse tipo de carne pode ficar ressecado e duro quase sempre , é fundamental amaciá-lo antes de começar a receita. Continue lendo para aprender a deixá-lo suculento e macio.

Compre um batedor de carne no supermercado ou em lojas de utilidades para o lar. Pode ser de metal ou madeira. Outra alternativa é utilizar um martelo limpo. Entretanto, será bem menos eficaz, pois a cabeça é lisa.

Dica:

Antes de bater, cubra a carne com um pedaço de filme PVC (insufilme) para não fazer muita sujeira.

Bata em toda a superfície do frango até ficar da espessura desejada para a receita. Esse método do batedor é excelente para se preparar frango grelhado, pois o cozimento será bem mais rápido.

Leia também devem ser bem úteis pra você: 

amaciar frango

Como amaciar o Frango com temperos 

Faça uma marinada de iogurte ou leitelho, pois as enzimas e os ácidos desses ingredientes vão deixar a carne mais macia. Essa dica pode ser utilizada com qualquer método de cozimento.

  • No caso do iogurte, use apenas o natural (integral ou desnatado). O gostinho do frango vai combinar bem com pimentas e outros condimentos.
  • Já o leitelho não vai afetar o sabor da carne. Para fazer esse ingrediente, acrescente 1 colher (sopa) de vinagre branco numa xícara e termine de completar com leite integral. Aguarde de 5 a 10 minutos, até coalhar.

Dica pra você que leu até aqui : 

  • Não use nada com vinagre nem limão. O sabor fica maravilhoso, mas a carne vai ficar mais dura.
  • Evite marinadas com abacaxi ou amaciante de carne, pois a carne vai ficar muito mole.
  • Deixe o frango descansar um pouco antes de servir. Para isso, cubra com papel-alumínio e aguarde de 5 a 10 minutos para que os sucos se redistribuam na carne. Se o frango tiver sido assado, isso é fundamental.