Home / Pele / Dicas pra “fazer” o próprio primer com o que já temos em casa

Dicas pra “fazer” o próprio primer com o que já temos em casa

Dicas pra “fazer” o próprio primer com o que já temos em casa

Para Que Serve o Primer?

Este produto milagroso conhecido como primer tem a capacidade de controlar a oleosidade da pele, antes mesmo de iniciar o processo do make. Ele é o primeiro produto a ser colocado sob o rosto. Por isso, foi nomeado de “pré-maquiagem”. Além da sua característica principal, o primer ainda faz com que a sua maquiagem dure por muito mais tempo, corrigindo algumas imperfeições da pele como manchas e linhas finas que não te largam de jeito nenhum.

É possível improvisar e criar fixadores de sombras usando itens básicos de beleza, sem gastar nada! E o mais legal é que a make dura até o fim do dia. Além de economizar, né? Truques fáceis e super úteis! Agora é hora de aproveitar ao máximo todas as sombras.

Os outros produtos que vêm depois da aplicação do primer conseguem deslizar melhor sob a pele, seguindo a ordem natural de um make super bem feito: base, corretivo e pó.

Receita de Primer Caseiro

Para as meninas que não querem gastar muito dinheiro para fazer uma maquiagem incrível, ai vai uma receitinha de primer caseiro que não custa quase nada e que pode ser feita com tranquilidade dentro da sua própria casa. Esta receita é muito útil já que não contém conservantes e pode durar por pelo menos três semanas, sempre dependendo da quantidade de primer usada a cada maquiagem.

Os ingredientes básicos para iniciar este passo a passo são três! Confira:

  • Um pote de glicerina ( pode ser comprado em qualquer farmácia)
  • Água mineral
  • Um recipiente apropriado, de preferência que borrife, e limpo

Leia também:

Truque para rejuvenescer a região dos olhos

Tratamento de choque para as estrias

Veja como Vitacid Plus age contra as manchas na pele 

Dica importante sobre pintas no corpo saiba os riscos

Agora, com os ingredientes principais em mãos, basta começar a iniciar o passo a passo até a finalização do processo!

  • Depois de reunir todos os ingredientes, o procedimento se torna simples, já que você só precisa misturar os dois ingredientes básicos no recipiente.
  • Pegue uma tampinha de glicerina e mistura com outras duas de água mineral. Esta é a proporção a ser seguida sempre que desejar preparar o seu primer. Depois disso, o seu produto estará pronto e poderá ser usado antes dos outros elementos da sua maquiagem, incluindo sobra e batom!

Dica: Usar um recipiente de spray para a mistura do seu primer é muito útil durante a aplicação do sue primer caseiro. Assim, ele poderá ser usado com muito mais economia do próprio produto, apenas dando uma borrifada em um pincel largo, por exemplo. Esta quantidade já será suficiente para a área dos olhos, bochechas e boca. Para o resto do resto, é só dar mais uma borrifada, economizando produto da mesma maneira.

A Glicerina

Porque será que a glicerina é utilizada na produção do primer caseiro? Não fique assustada com este nome, porque existem fortes razões para este produto ser o principal ingrediente desta produção.

Para começar, a glicerina é um produto leve que pode ser usado em feridas e machucados, para ajudar na cicatrização dos mesmos. Outras eonças de pele podem melhorar só com um pouco de aplicação da glicerina. Assim, a pele fica com um aspecto bem mais saudável e limpo. É por este motivo que ela é largamente aplicada na produção de diversos cosméticos, especialmente aqueles que são feito dentro de casa.