Home / Saúde / Dicas para você recuperar a autoestima no pós-parto

Dicas para você recuperar a autoestima no pós-parto

Dicas para você recuperar a autoestima no pós-parto

Cuide-se: se a mãe estiver exausta e estressada, o bebê sentirá. Por isso, reserve um tempo para cuidar de você e se restabelecer: vale fazer uma hidratação no cabelo ou as unhas enquanto o bebê dorme!

entre uma mamada e uma soneca, reserve um tempo para você fazer o que quiser – tomar um banho relaxante, fazer compras, encontrar as amigas. Nas primeiras semanas, pode ser que você só tenha tempo para o banho; depois de alguns meses, conseguirá fazer uma comprinha rápida; até o dia em que, sim, você conseguirá marcar um almoço com uma amiga – acredite! Conte com a ajuda das pessoas próximas e aproveite para cuidar de você. Quando a mãe está feliz e disposta, a criança percebe isso.

auto estima pos parto

Aos poucos, comece a pensar em voltar para sua rotina. Faça isso com calma: troque o pijama por uma roupa normal, saia durante uma hora para ir ao supermercado, peça uma pizza em casa para comer com o marido, dê uma volta com o bebê

dica: Máscara caseira para eliminar rugas e marcas de expressão

Bebida desincha o corpo e queima gordura da barriga

Tenha paciência:

desde que você descobriu que seria mãe, teve que esperar para ver a barriga crescer, para descobrir o sexo do bebê, para o momento do parto e até mesmo para conhecer a carinha do seu filho. Então, tenha paciência consigo mesma: as coisas se encaixam com o tempo – você vai se adaptar ao seu bebê, assim como ele se adaptará a você. Também não adianta querer perder os quilos que ganhou na gravidez de uma vez, as mudanças são graduais.

Encare o espelho: o importante é mudar a sua forma de se enxergar. Cada marca de estria, celulite, gordurinha ou cicatriz representa tudo o que você viveu. Seu corpo se preparou por nove meses para abrigar outro ser dentro de você – por isso, cada sinal que ficou representa sua luta para dar a oportunidade de uma nova vida surgir.

Retome o clima de romance: o recomendado é que o casal aguarde cerca de 40 dias para ter a primeira relação,Mas isso não impede que você se aproxime do seu marido: combine de pedir uma comida gostosa e crie um clima intimista para um jantar à luz de velas (não tem pique para providenciar isso, mas gostou da ideia? peça uma amiga pra ver isso pra você ou até mesmo o marido )