Home / Pele / Dicas para restaurar a pele queimada do sol

Dicas para restaurar a pele queimada do sol

Ai o Verão! Quem nunca se entusiasmou tanto sob o sol e acabou voltando da praia ou piscina com a pele toda queimada?

Pois é, com o sol é assim mesmo, bobeou…fritou e descascou! Mas aí, o que fazer?

Pois é, por essas e outras é fundamental o uso de filtro solar e evitar os horários de pico, em que o sol não agride tanto a pele. Ok, mas a gente sabe que escorregadelas acontecem, por isso, mostraremos aqui 7 dicas para recuperar a pele queimada ou descascada.

Dicas para tratar a pele queimada

1.Loção pós-sol

Pois é, não deu para se precaver e agora? Então, a primeira dica é apelar para a boa e velha loção pós-sol, de preferência, à base de camomila ou calêndula, que servem para dar aquela aliviada no ardor. E se quiser um efeito refrescante, aposte nos produtos em gel.

2. Compressas com chá gelado

Essa dica vem lá dos tempos da vovó, e funciona, aplique compressas de chá de camomila gelado, que ajudam a amenizar a inflamação, além de acalmar a pele.

3. Água Termal

Outra dica é borrifar água termal gelada sobre a área afetada, ela é rica em minerais, com efeito anti-inflamatório.

4. Beba muita água

Ela é poderosa e se tratando de hidratação é imbatível, a água. Então, a dica é beber bastante água para combater a desidratação causada pela exposição ao sol.

5. Aposte em vitaminas C e E

Mais do que nunca é hora de investir em alimentos ricos em vitamina C (laranja, limão, morango, manga) e E (castanhas, amêndoas, folhas verdes) ricos em antioxidantes que neutralizam os radicais livres, recuperando a pele queimada.

6. Apele para um analgésico

Pois bem, você tentou tudo e não adianta, está sentindo muita dor, então, a hora é de apelar para um analgésico que contenha dipirona ou paracetamol, princípios ativos mais indicados para esse caso.

LEIA TAMBÉM

7. Procure um dermatologista

Então, ao perceber que seu caso é mais sério, que medidas caseiras não estão resolvendo seu problema, então, nesse caso, deverá mesmo procurar um dermatologista, para que possa analisá-la e recomendar um creme à base de corticoide, principalmente, se aparecerem bolhas, pois nesse caso, talvez seja preciso drená-las no consultório médico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*