Home / Cozinha prática / Dicas para que seu bife a milanesa fique bem mais gostoso

Dicas para que seu bife a milanesa fique bem mais gostoso

Dicas para que seu bife a milanesa fique bem mais gostoso

vim compartilhar com vocês uma dica que aprendi a algum tempo e que deixa seu bife a milanesa bem mais gostoso!!

Parece fácil e qualquer pessoa que se arrisque na cozinha de vez em quando sabe as instruções básicas: tempere o bife, passe em ovos e farinha de rosca e é só fritar. Então por que vive dando errado o bife à milanesa feito em casa?

Casca que se solta ou que se encharca de óleo são dois dos desastres comuns no preparo do prato caseiro tão querido. O erro na escolha da carne também resulta, muitas vezes, em uma refeição pouco prazerosa.

O bife à milanesa pode ser feito com filé-mignon, alcatra, coxão mole, fraldinha, ou patinho, o filé-mignon é garantia de maciez e, para preparar o à milanesa, o bife ainda é batido para ficar mais fino. (obs eu usei o coxão mole e ficou perfeito, coloquei entre dois saquinhos plásticos esse que usamos na cozinha e bati eles para ficar mais fino) essa já é uma dica.

O tempero simples, sem segredos, é feito com alho “bem batidinho”, sal pimenta e algumas gostas de óleo para dar mais maciez.

Para empanar, pode ser usado farinha de rosca trivial (eu uso de padaria, acho que fica mais sequinho) ou farinha de pão italiano. E o truque é empanar o bife duas vezes: “passe na farinha de rosca no ovo batido e na  farinha de rosca novamente.(obs pode temperar a farinha se deseja) mais o segredo mesmo é apertar bem ai a casquinha não solta na hora de fritar.

dicas BIFE A MILANESA FIQUE MAIS GOSTOSO

Agora o SEGREDO mesmo é depois dos bifes empanados pegue uma tesoura ( eu sempre tenho uma de uso culinário) e de um pic nas duas pontas do bife tipo um cortinho mesmo isso evita que seu bife envergue e encharque de óleo .

Na hora de colocar na frigideira, o óleo precisa ser quente, mas não queimando, a temperatura certa para a fritura é exatamente 180º.