Home / Pele / Dicas para prevenir unhas fracas e quebradiças

Dicas para prevenir unhas fracas e quebradiças

Ter uma unha Unha mole ou quebradiça é de doer no coração, pois é, muitas mulheres sofrem com este problema.
A falta de vitaminas em suas unhas são um dos principais causadores desse quebra-quebra. Outro motivo comum é mulheres que roem as unhas e deixam elas no talo deformando-as.

Se você não curte unhas postiças ou de porcelana, pode optar por uma solução natural: vitaminas de unhas! Elas contém ingredientes importantes para as unhas crescerem fortes e são encontradas em lojas de cosméticos próximos aos esmaltes.

  • Procure fortalecedores de unhas que contém vitaminas E e B5, elas são as responsáveis em te deixar com unhas de aço.

Você deve passa-las antes do esmaltes, como base mesmo, evita que o esmalte fique amarelado.
Ou então se preferir, pode passar a noite antes de dormir e, no outro dia, remover e aplicar o esmalte.

Dicas para prevenir unhas fracas e quebradiças

Lavar louça com luvas: Detergentes em pó ou em líquido pode afetar muito as unhas. A química desses produtos faz as unhas quebrarem com facilidade. Use sempre luvas de plástico.

Proteínas: Unhas e cabelos são feitos de proteína. Então, para que suas unhas não quebrem com facilidade é necessário rever o consumo de proteínas. É recomendado soja e carnes brancas. É importante também consumir ovo, nozes, legumes, manteiga e leite integral.

Repara-las rapidamente: Se você sentir que sua unha vai quebrar, a dica é corta-la imediatamente. Para não prolongar e depois ela quebrar de um jeito pior, muitas vezes causando até um machucado.

Mante-las curtas: Se suas unhas quebram com facilidade é melhor mante-las curtas. Até que você faça um tratamento e possa mante-las grandes.

Remédios caseiros para fortalecer as unhas

Remédio 1: Mergulhe por 30 minutos as pontas dos dedos em meia xícara de azeite, todas as noites antes de dormir. Para hidratar as unhas. Faça isso por 15 dias.

Remédio 2: Misture 2 colheres de sopa de suco de mamão com uma colher de sopa de gema de ovo e meia colher de chá de óleo de amêndoa. Aplicar na unha com uma massagem suave. Deixe agir por 30 minutos, após esse tempo, lave as mãos com água fria.

Remédio 3: Extrair o suco de uma laranja ou um limão e adicione uma colher de chá de açúcar. Despeje em um recipiente e depois inserir as unhas por alguns minutos. Em seguida, retire e esfregue as unhas com um algodão embebido de óleo de amêndoa. Faça isso diariamente, de preferência antes de dormir.

Remédio 4: Mergulhe as unhas em água morna com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio por 15 minutos uma vez por semana.

Remédio 5: Mergulhe as unhas em um recipiente de vinagre de cidra, todas as noites antes de dormir por 15 dias.

Caso não obtenha um resultado positivo, consulte um dermatologista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*