Home / Cabelo / Dicas para fazer unhas de acrílico

Dicas para fazer unhas de acrílico

Dicas para fazer unhas de acrílico

As antigas unhas de porcelana foram substituídas por unhas feitas de um material modificado. Trata-se da unhas de acrílico! Veja como fazê-las corretamente.

 Leia Também

Após muita polêmica em torno das unhas postiças, que foram consideradas cancerígenas pelo Ministério da Saúde Americano, as antigas unhas de porcelana foram substituídas por unhas feitas de um material modificado.

Essas unhas são chamadas atualmente de unhas acrílicas ou unhas de acrílico, e são muito populares entre as mulheres de praticamente todo o mundo, e isso inclui o Brasil. Vamos descobrir como fazê-las?

Muitas técnicas, mesmo material…

Por ser um tipo de unha muito popular, há diversas técnicas de aplicação de unhas de acrílico em todo o mundo, e todas possuem nomes específicos, dependendo da região de origem.

No Brasil, a técnica de aplicação de ponta colada é muito popular, mas a mais utilizada é técnica da unha modelada.

Em todas as técnicas de aplicação de unhas de acrílico, o material é basicamente o mesmo.

Para quem trabalha profissionalmente como manicure, saber como fazer unhas de acrílico pode ser fundamental para o sucesso do negócio, já que cada vez mais mulheres procuram por elas.

A melhor e mais apreciada, especialmente por causa dos resultados proporcionados, é a unha modelada, que requer que a profissional tenha passado por treinamento, já que exige acabamento mais refinado.

A técnica, apesar do refinamento e dos resultados, é realmente bem simples, levando apenas 1 hora para ser aplicada em 10 unhas.

Unhas de Acrilico

O que é necessário para fazer unhas de acrílico?

Para fazer unhas de acrílico, a profissional deverá ter em mãos um pincel de excelente qualidade, para que o acabamento seja perfeito, bem como lixas modeladoras para permitir modelar do jeito correto.

O material, que é a parte mais importante de todo o processo, deve ser escolhido com muito cuidado. O ideal é optar pelos que oferecem a abertura de poros nas unhas, já que é isso que garantirá que não se formem fungos que prejudiquem a saúde delas.