Home / Casa / Dicas para Eliminar Baratas e Formigas

Dicas para Eliminar Baratas e Formigas

Nós somos sempre a favor da contratação de profissionais para lidar com problemas específicos, incluindo aqui problemas com pragas da cidade ou do campo. Para acabar com baratas e formigas, nada como a contratação de uma dedetizadora e a respectiva manutenção da dedetização. Certifique-se apenas de buscar uma dedetizadora ecologicamente correta.

Mas, quem quer economizar e quer evitar por mais tempo que estes insetos atrapalhem o seu sono, há algumas soluções rápidas e bem simples de se fazer para mantê-las longe.

O primeiro passo na luta contra uma infestação de formigas é eliminar as coisas que estão atraindo elas. Uma vez que todos os pacotes e comidas armazenadas em seu armário estiverem bem selados, dê uma boa olhada em volta para qualquer outra coisa que pode ser atraente para as formigas. Vasos de plantas, alimentos para animais que estejam desprotegidos, tigelas abertas de frutas são todos possíveis alvos. Você pode manter essas coisas seguras por erguer barreiras que as formigas não podem ou não consegue atravessar.

Estas barreiras podem ser construídas com produtos específicos, vendidos na maioria dos supermercados e lojas do ramo. Podem ser parecidos com adesivos ou sprays, que devem ser colocado nas pernas de mesas, armários e na base das plantas, se você quer proteger um jardim.

LEIA TAMBÉM

Você também pode usar sementes de café e pó de café para mantê-las afastadas, já que ele é um “pesticida” natural contra as formigas.

Já para eliminar as baratas, o primeiro passo é evitar o uso de sprays tóxicos. Utilize armadilhas adesivas como um método eficaz para eliminar baratas. Coloque as armadilhas ao longo das paredes, já que baratas tendem a seguir bordas. Armadilhas que usam um feromônios naturais da barata são mais eficazes em atrair esses insetos nojentos. Depois de determinar os locais de maior atividade, concentre suas armadilhas lá. Uma vez que as armadilhas atraem muitas baratas, só as use em conjunto como medidas de prevenção.

Evite deixar lixo aberto e restos de comida em qualquer lugar. Manter uma casa limpa é uma das melhores formas de garantir que as baratas ficarão longe de sua residência. Além disso, uma casa bem organizada e limpa é uma da melhores formas de prevenir e evitar o estresse.

Se você deve usar compostos tóxicos para eliminar baratas, escolher os controles menos tóxicos, como terra diatomácea e ácido bórico. Certifique-se de ler e seguir todas as instruções para os compostos utilizados. Cuide de sua saúde para não eliminar as pragas acabando com sua qualidade de vida.