Home / Pele / Dicas para depilar o buço em casa

Dicas para depilar o buço em casa

Dicas para depilar o buço em casa

O buço é uma das partes mais doloridas na hora de depilar, há quem recorra à linha, à cera, ao creme depilatório e até à pinça para se ver livre destes pelinhos. O mais irritante é que os pelos desta região tendem a aumentar com a idade! Ou seja, se você não quiser assumir o buço, terá que passar por inúmeras depilações ou apelar para o laser. O laser por melhor que seja o resultado ainda é um pouco dolorido e longo o processo é preciso várias sessões até que os pelos sumam definitivamente e o tratamento não pode ser feito no verão. Então como precisamos de distância dos pelos , já e de preferencia para ontem , sempre recorremos a cera mesmo rapidinho em casa mesmo no banheiro , sempre linda sem pelos que nos deixam com rosto mais pesado.

Olha essas outras dicas aqui :

Tem ainda aquelas situações de última hora, quando não dá tempo de recorrer ao salão, e você precisa depilar o buço em casa sozinha. Para estas situações, o ideal é encontrar formas de aliviar a dor, a irritação e evitar os possíveis efeitos colaterais que algumas técnicas podem ter, veja aqui dicas para depilar o buço em casa.

Cera para depilar o buço causa flacidez?

Antes de escolher entre a cera, fria ou quente, pinça ou creme depilatório é interessante conhecer  algumas informações. A dermatologista Denise Steiner dá em seu site dicas muito interessantes sobre a depilação com cera, como por exemplo:

  • A cera quente não é o método ideal para quem tem tendência a formar pelo encravado, pele sensível ou alérgica ou possui vasinhos superficiais
  • Não reutilizar a cera para evitar contaminações
  • Qualquer tipo de depilação que provoque alguma irritação, alergia, inflamação pode deixar a pele escurecida
  • E, por fim, a boa notícia: é mito a afirmação de que a depilação com cera (fria ou quente) cause flacidez.

Uma vez observados estes dados, agora é só escolher o método: cera fria ou quente, pinça ou creme depilatório, neste caso é preciso realizar o teste de sensibilidade ao produto conforme indicado pelo fabricante.

Dicas para depilar o buço em casa

Antes de depilar

Lave a área do buço com água morna e sabonete neutro, nada de usar produtos à base de álcool. Em seguida seque bem.

Se for usar cera quente, faça um teste antes na parte interna do punho para verificar a temperatura e evitar queimaduras.

Aplique a cera, fria ou quente, no sentido que o pelo cresce e puxe no sentido contrário.

Se for usar a pinça, limpe-a bem e prepare-se! O processo é mais demorado e doloroso. Além disso, não é possível remover os pelinhos mais finos com a pinça. Os depiladores profissionais costumam usar a pinça apenas para retocar e remover algum pelinho que tenha sobrado.

Outras dicas bem legais :

Depois de depilar

Se a depilação foi feita com cera, use um pouco de óleo de amêndoas para remover o excesso do produto antes de lavar o rosto.

Lave com água fria e coloque compressas de chá de camomila concentrado e gelado, deixe agir por 20 minutos.

Aplique um creme hidratante e protetor solar (se for durante o dia), sem álcool ambos.

Evite usar maquiagem ou se expor ao sol no dia da depilação. Se não houver jeito e você precisar se maquiar, espere pelos menos uma horinha antes de aplicar os produtos.