Home / Pele / Dicas para Clarear Virilhas e Axilas

Dicas para Clarear Virilhas e Axilas

10 Dicas para Clarear as Virilhas e Axilas

Dica 1: Misture o suco de limão, leite em pó e mel até formar uma pasta e aplique na pele diariamente. Deixe por 15 minutos e depois enxágue bem.

Dica 2: Faça uma pasta de vinagre branco e bicarbonato de sódio e aplique as axilas ou virilhas, duas vezes por dia.

Dica 3: Açafrão em pó – tem a propriedade de anti-envelhecimento e clareamento. A mistura com iogurte, ou leite, ou suco de frutas cítricas pode clarear virilhas e axilas escuras.

Dica 4: Gel de Aloe Vera – é emoliente e promove a regeneração das células da pele. Aplicado em partes escuras da pele pode ajudar a clareá-la.

Dica 5: Extrato de alcaçuz – promove esfoliação e clareamento da virilha e áreas escuras.

Dica 6: Use uma pasta de argila branca com vinagre e 1 gota de óleo essencial de laranja, 2 vezes na semana.

Dica 7: Aplique água oxigenada com um chumaço de algodão, 2 a 3 vezes ao dia. Lavar após 15 minutos.

Dica 8: Esfregue óleo de coco todos os dias nas áreas escurecidas.

Dica 9: Esfregar limão direto sobre a pele escurecida. ( Evite expor essa área ao sol, após a aplicação do limão)

Dica 10: Batatas e tomates: As batatas são agentes clareadores naturais, e são muito eficazes em clarear manchas de pele, sem quaisquer efeitos secundários nocivos. Da mesma forma, fatias de tomate cru esfregado sobre a pele escura pode clarear a pigmentação natural também.

Receita 10 Dicas para Clarear Virilhas e Axilas

Mas antes de ver as dicas veja as possíveis causas para que suas axilas e virilhas possam estar a vir escurecendo!

> Transpiração excessiva – a transpiração nem sempre é totalmente eliminada; o suor nunca seca direito nas dobras da pele das axilas e virilhas, fazendo segregar ácido úrico, o que pode causar o escurecimento da pele.

Procure Esfoliar a área regularmente e manter a pele seca e limpa em todos os momentos; especialmente quando o tempo está quente, pois é o acúmulo de bactérias que causa pigmentação e mau odor corporal e não apenas o suor.

Pele oleosa – o acúmulo da oleosidade da pele misturada ao suor, pode tornar as axilas escuras. Procure lavar as axilas com sabão neutro (sabão de enxofre é uma boa opção).

Desequilíbrio hormonal e problemas endócrinos – As pessoas diabéticas, mulheres grávidas e outras pessoas que sofrem de problemas endócrinos são altamente afetadas pelo escurecimento da pele, por causa da produção anormal de hormônios como o estrogênio, insulina e etc

Obesidade – Os indivíduos obesos tendem a ter áreas escuras da pele devido ao atrito da pele e da incapacidade da pele respirar, porque a ventilação é insuficiente.

> Uso frequente de lâmina de barbear – Muitas vezes,  raspar a área da virilha e axilas pode escurecer a pele, especialmente se você for propensa a pelos encravados e cortes, o que pode deixar a pele sensível, e resultar em cicatrizes e hiperpigmentação.

Desodorantes  – desodorantes e antitranspirantes que contêm alumínio, irritam e escurecem a pele. Desodorantes naturais são ótimas opções.

Genética – pessoas de pele morena a negra, tem maior propensão ao escurecimento nas dobras da pele.

Depilação – alguns cremes depilatórios podem conter ácidos fortes e outras substâncias que podem causar o escurecimento da pele.

Usar roupas apertadas – usar blusas e calças apertadas, fazem atrito na pele, e não deixam o suor evaporar, causando o escurecimento da mesma. Procure usar roupas soltas, e que deixem a pele respirar.

Evite roupas de nylon ou lycra. Agora que vimos as possíveis causas do escurecimento da virilha e axilas, leia ao lado 10 dicas de como clarear e ficar com um aspecto mais bonito!

 

Via: Google Buscador