Home / Variedades / Dicas para Acabar com o Mau Hálito

Dicas para Acabar com o Mau Hálito

Para acabar com o mau hálito além de uma boa higiene bucal é importante saber quais são as suas causas para tratá-las adequadamente. Algumas dicas que podem ser úteis para acabar com o mau hálito são:

  • Ir ao dentista pelo menos 1 vez ao ano, para fazer uma limpeza nos dentes, chamada cientificamente de destartarização, já que o tártaro pode ser uma das causas do mau hálito;
  • Fazer exames de rotina para verificar a possibilidade de outras doenças gastrointestinais, inclusive o câncer;
  • Beber 2 litros de água pois ela evita a boca seca, que também é uma das causas do mau hálito;
  • Escovar os dentes corretamente para evitar as cáries e a formação de placas de tártaro;
  • Utilizar o fio dental pelo menos 1 vez ao dia, antes de dormir, pois ele retira os restos alimentares que fica entre os dentes.

Outras causas possíveis do mau hálito são problemas digestivos e pulmonares, rinite, faringite e sinusite. No caso dessas doenças, o médico indicará o tratamento adequado, que resultará no controle da doença e, consequentemente, no fim do mau hálito.

Rémédio caseiro para mau hálito

Um bom remédio caseiro para mau hálito consiste em mascar um cravo-da-índia pois ele possui propriedades anti-sépticas que podem ser úteis no combate aos micro-organismos causadores do mau hálito.

Uma outra forma de utilizar o cravinho é preparar um chá de cravo-da-índia e fazer bochechos com ele, após a escovação dos dentes.

Ingredientes

  • 1/2 copo de água
  • 5 cravos-da-índia
  • Solução Natural para Mau Hálito

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por alguns minutos. Quando estiver morno, coe e utilize como enxaguante bucal.

Outras plantas medicinais que podem ser úteis contra o mau hálito são: alcaçus, alfafa, alfavaca e erva cidreira.

Uma ótima solução natural para mau hálito é fazer bochechos de eucalipto, pois esta planta medicinal possui propriedade antisséptica e aromática.

Ingredientes

  • 1/2 colher (de sopa) de folhas picadas de eucalipto
  • 1/2 xícara de água

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e depois as folhas de eucalipto em uma xícara cobrindo com a água fervente. Depois de morno, coar e utilizar como enxaguante bucal.

Além desta solução natural para mau hálito, é importante beber 2 litros de água por dia, pois ela evita que a boca fique seca, evitando o mau hálito, assim como evitar consumir alimentos que podem provocar mau hálito, como o alho e a cebola, e ir ao dentista pelo menos 1 vez ao ano para fazer uma limpeza nos dentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*