Home / Saúde / Dicas do que comer após extração de dente

Dicas do que comer após extração de dente

Dicas do que comer após extração de dente

Após a extração de um dente, o cirurgião pode colocar pontos na gengiva para ajudar a reduzir a hemorragia e formar um coágulo para ajudar a curar. Se este coágulo se desprende cedo ou não se forma corretamente, você pode sofrer de uma condição conhecida como alveolite seca, que pode causar dor. Certamente seu dentista te passa algumas dicas do que comer após a extração do dente , só que na hora da angústia e pavor que muitos tem de dentistas acabam não  prestando atenção nas orientações. Veja algumas formas de aliviar a dor com uma dieta equilibrada.

Uma dieta adequada e cuidados posteriores, após a extração do dente podem ajudar a impedir que isto aconteça. A cura pode levar cerca de três a quatro semanas, embora durante as primeiras dez horas, possa ocorrer algum sangramento. Você deve comer uma dieta líquida durante os primeiros dois dias e evitar as bebidas quentes, refrigerantes e alimentos quentes até três a quatro dias após a cirurgia.

Leia também :  Dor de dente: como aliviar o problema

O que comer apos extração de dente?

A dieta deve ser nutritiva e rica em proteínas, como caldo de frango ou peru, frango cozido ou peru, peixe cozido, legumes cozidos, macarrão, iogurte e outros alimentos moles ou líquidos e ir acrescentando outros alimentos à sua dieta, tais como alimentos condimentados e outros mais firmes. É importante ficar sempre­ hidratado após a extração do dente, você pode tomar água, suco e leite todos os dias, mas não use canudos. A sucção provocada em sua boca sugando através de um canudo, poderia destruir o coágulo e sangrar novamente. Quando você está comendo, não se esqueça de mastigar no lado oposto de onde o dente foi extraído e não escove nessa área, até que esteja recuperada.

Agora é hora de curtir aqueles milkshakes, pudins e gelatinas. Shakes de proteína também ajudam a ter a nutrição diária exigida com mínimo esforço.

Evite os Seguintes Alimentos Evite alimentos que podem ficar presos na cavidade dental até que o buraco esteja fechado, como estes :

Arroz, nozes, pipoca, alimentos que podem se prender, mover o coágulo de sangue ou irritar a gengiva causando outras dores.

Vale a pena lembrar 

Se recuperar é a prioridade número 1. Siga as instruções do cirurgião, compareça às consultas de acompanhamento e confie na instrução do dentista sobre enxaguar da área operada após cada refeição para evitar infecção, caso seja indicado.