Home / Cabelo / Dicas de como remover manchas de tinta de cabelo da pele

Dicas de como remover manchas de tinta de cabelo da pele

Dicas de como remover manchas de tinta de cabelo da pele

Nada pior do que pintar os cabelos e ficar com manchas pelo corpo, tinta escura então fica tudo manchado. Confira as dicas de como remover manchas de tinta de cabelo da pele. Alguma dessas dicas com certeza lhe ajudará.
Além de tapetes, toalhas e roupas, quando a tintura tem contato com a pele ela também gera manchas, e elas não fazem nada bem.  Tinturas podem causar vermelhidão, coceiras e irritações em peles sensíveis, é quase obrigatório antes de aplicar no cabelo todo, testar o produto na pele.
Para diminuir os impactos da tintura na pele é optar por tonalizantes, que são menos agressivos, e, por isso, causam menos alergias. Além disso, as manchas são bem difíceis de sair.
Veja abaixo métodos inusitados com produtos que você tem em casa que podem ser eficazes para a remoção da tintura na pele:

1. Detergente

 Aplique uma pequena quantidade de detergente de cozinha na região da mancha, esfregando com os dedos. Em caso de manchas mais escuras, ou que estejam na pele há mais tempo, use um lenço umedecido ou um algodão embebido em detergente e água para esfregar a região. Para obter melhores resultados, faça uma mistura com duas partes de detergente e duas partes de bicarbonato de sódio, até virar uma pasta, e aplique na região, esfregando com o dedo ou um algodão.

2. Pasta de dentes

Umedeça a região afetada e aplique uma pequena quantidade de creme dental, esfregando em movimentos circulares de 30 a 60 segundos, ou até que a mancha seja completamente removida. Após o procedimento, lave a região com água morna e sabonete, secando com uma toalha.
tirar mancha de cabelos

3. Vaselina

Da mesma forma que os procedimentos anteriores, espalhe uma quantidade de vaselina pela mancha, tomando muito cuidado para que o produto não tenha contato com os olhos. Caso o produto fique da cor da tintura, limpe e recomece a técnica, até o resultado final.

4. Óleo de bebê

Com os dedos, aplique nas manchas uma generosa camada de óleo para bebês. Deixe agir durante a noite e lave a região com água morna e sabonete ao acordar.

5. Gel de cabelo

Com um algodão, aplique gel de cabelo em toda nas manchas de tinta , esfregando em movimentos circulares. Se necessário, lave e recomece o procedimento, até a mancha ter desaparecido.

6. Vinagre

Faça uma mistura de partes iguais de água e vinagre e aplique na região manchada com a ajuda de um algodão. Esfregue em movimentos circulares até que a mancha seja completamente removida. Caso não dê resultado, tente concentrar a mistura com mais vinagre e repita o processo.

7. Adoçante

Da mesma forma que os outros citados, a ideia é embeber um algodão no produto, e esfregar pela região até que a mancha saia, repetindo o processo se necessário. É importante se lembrar de lavar bem a pele em seguida, evitando resíduos.