Home / Emagrecimento / Dica para Recuperar a Firmeza da Pele Depois de Emagrecer

Dica para Recuperar a Firmeza da Pele Depois de Emagrecer

Dica para Recuperar a Firmeza da Pele Depois de Emagrecer

Muito comum após emagrecer, a pele ficar flácida, e muitas vezes isso chega a incomodar bastante, mais para tudo voltar como era antes, basta seguir algumas dicasimportantes, que podem ajudar muito.

Por Que a Flacidez Ocorre?

É como se fosse um enorme balão cheio de ar, que esvazia rapidamente, então as paredes ficam sem elasticidade, é bem isso que ocorre com a nossa pele, principalmente quando engordamos muito rápido e emagrecemos com a mesma rapidez em inúmeras vezes.

Mais não é preciso se preocupar, existem métodos que podem fazer a sua pele voltar a ficar firme e bonita, são dicas valiosas que podem restaura-la, basta estar atento a elas e praticá-las à risca.

leia também:

Nutrição Correta

Existem várias receitinhas caseiras que podem comporcremes especiais para hidratar sua pele, e dando a elas a nutrição correta, para isso a receita deve ser rica em proteínas, ácidos graxos, vitaminas e minerais, que são necessários para dar uma nova elasticidade para a sua pele.

Um dos ingredientes que podem ser inseridos em cremes para a nutrição da pele é a aveia em flocos, o mel e leite de soja, e uma mistura desses ingredientes de maneira correta ajuda a nutrir a pele e ativa a circulação sanguínea no local da flacidez.

RECUPERAR FIRMEZA PELE

Como Melhorar a Circulação

Outros elementos que podem ajudar a ativar a circulação é a castanha da Índia, além de outros vários remédios naturais que podem ser encontrados em farmácias especializadas, e aliado ao tratamento a pessoa deve manter uma alimentação de baixo teor de gorduras para resultar em melhores efeitos.

Dicas Complementares

Alguns métodos indicam a aplicação de duchas frias encima da pele flácida, pois esta contrai a pele a deixando mais firme.

A prática de exercícios localizados também ajuda a prevenir a flacidez, e em alguns casos, ajuda a dar firmeza para a pele quando praticados de maneira correta, sendo que em casos extremos, a escolha de uma cirurgia plástica pode ser a mais certa, para retirar o excesso de pele resultante de um emagrecimento repentino.

Nos casos dos tratamentos caseiros, procure uma orientação médica antes de utilizar algum produto que não conheça, nesses casos procure um esteticista ou dermatologia, pois com certeza eles poderão te fornecer melhores informações e te indicar qual o melhor tratamento para você.

Prevenir é o Melhor Remédio

Para evitar a flacidez, é preciso procurar perder peso lentamente, pois quando perdemos peso muito rápido existe maior risco de que tal problema ocorra, realize exercícios físicos regularmente para adquirir melhor tônus muscular deixando a pele mais firme e com menos chances de flacidez, além disso hidrate sempre sua pele, se alimente com uma dieta de baixo teor de gorduras, beba muita água e evite alimentos com muito sal.

Os alimentos ideais são os cereais integrais, as carnes magras, ovos, peixes, laticínios com pouca gordura, vegetais e frutas, e outros que são muito funcionais na questão de criar músculos e acelerar o metabolismo, evite frituras e gorduras saturadas que só servem para inchar e engordar.