Home / Pele / Dica para fazer uma Limpeza de Pele Profunda

Dica para fazer uma Limpeza de Pele Profunda

Dica para fazer uma Limpeza de Pele Profunda

Faça primeiramente uma limpeza de pele com um produto de limpeza facial adequado para o tipo de pele que já possui ( pode ser adstringente ou leite de rosas ) . Em seguida, lave o rosto com água morna. Os géis de limpeza são os mais adequados para uma pele mista ou oleosa, enquanto os cremes são mais adequados para peles normais ou secas.

  • Para preparar um produto de limpeza, misture três colheres de sopa de suco de maçã, seis colheres de sopa de leite integral e duas colheres de sopa de mel. Aqueça no micro-ondas por dez segundos.

Em seguida uma esfoliação para remover a pele morta.

Para preparar um esfoliante caseiro, misture uma banana amassada, 1/4 de xícara de açúcar granulado, 1/4 de xícara de açúcar mascavo, uma colher de sopa de suco de limão e 1/4 de colher de chá de vitamina E.

Próximo passo é vaporizar o rosto colocando água quente em uma bacia ou na pia.

  • Corte um saco de chá verde e adicione o conteúdo na água.

limpeza pele profunda

Siga corretamente os passos, após vaporizar aplique a máscara 

Aplique a máscara de argila enquanto os poros ainda estão abertos. As máscaras de argila ou barro são as melhores para a limpeza profunda de peles mistas ou oleosas, no entanto, há máscaras de argila disponíveis para a pele seca.

leia também:

  • Para preparar uma máscara caseira, misture 1/3 de xícara de cacau em pó com 1/2 xícara de mel, três colheres de sopa creme de leite e três colheres de sopa de aveia. Aplique a máscara na pele por dez minutos antes de enxaguar (para pele mista ou oleosa).

Tonifique a pele para reequilibrar o pH dela.

Use uma bolinha de algodão ou um tonificador aerossol.

  • Para preparar um tonificador caseiro, você pode usar o resto do vapor do chá verde (para todos os tipos de pele), água de rosas (pele normal ou seca) ou hamamélis (pele mista ou oleosa).

Por último hidrate

Não use um hidratante suave, já que a pele acabou de ser limpa e necessita se recompor, caso contrário, ela começará a produzir óleo e fechará os poros, podendo causar erupções. Você pode usar um óleo para hidratar a pele (mesmo você tiver pele oleosa). Não tenha medo de colocar óleo no rosto; ele equilibrará os óleos naturais da pele. Apenas gotinhas nada de exagerar.