Home / Pele / Dica como descolorir os pelos sem arder

Dica como descolorir os pelos sem arder

Dica como descolorir os pelos sem arder

1) Separe seu material de trabalho. Você vai precisar do seguinte:

-Luvas de borracha
-Um pote de plástico
-Um pincel, se quiser, ou algo de madeira ou plástico para mexer a mistura, se preferir aplicar com as mãos
-Óleo para a pele ou parafina – prefira aqueles óleos podres de farmácia que são entupidos de óleo mineral, porque é mais barato, você vai usar um montão, e ainda protegem melhor a pele porque não são completamente absorvidos (essas porcarias tinham que servir para alguma coisa).
-Pó descolorante branco – pó azul é ótimo para o cabelo, porque evita o amarelo ovo, mas pinica diretamente na pele, de chorar. Use o branco, mais barato e muito melhor para esse fim.

Leia também:

-Água oxigenada 20 volumes – acho mais que suficiente. Muito cuidado com a volumagem muito alta para não queimar a pele.
– 1 colher de sopa de leite de magnésia – ingrediente mágico – e controlador de acidez – que te permite descolorir os pelos sorrindo.

2) Depois de saber onde você vai descolorir, lembre-se que esse método não é recomendado para áreas próximas às mucosas (virilha e boca).

3) Faça o teste de alergia, aplicando um pouquinho de água oxigenada e descolorante num pedacinho da pele, deixando agir por 20 minutos. Lave e observe. Aguarde 24 horas, se nada acontecer, prossiga! Se notar qualquer reação anormal, veja se é o caso de procurar ajuda médica e não use descolorante e água oxigenada na pele nunca mais.

Outras dicas:

DICA COMO DESCOLORIR PELO SEM ARDER

4) Se você passou pelo teste de alergia sem problemas, escolha um local arejado para fazer a descoloração, e tire de perto tudo que possa manchar (roupas inclusive). Daí você me diz: “Bia, agora que eu já fiz o teste de alergia, aguardei 24 horas, passei no danado do teste, arrastei todos os móveis e tapetes e estou nua num cômodo arejado e coberto de lonas plásticas, você pode me dizer pelamordasanta como faz esse negócio logo?” Sim, amiga.

5) Proteja a pele com o óleo. Passe uma camada generosa no local onde vai ser aplicado o descolorante e comece a preparar a mistureba. Coloque as luvas e faça a mistura de ox+pó na proporção 1:1 (uma medida igual de cada), porque senão fica muito líquido e escorre, desgraçando tudo o que era passível de manchas e eu esqueci de tirar de perto (sempre acontece, vai por mim). Acrescente a colher de leite de magnésia (Divo!) e misture bem. Quando ficar homogêneo, aplique na pele com o auxílio do pincel ou com as mãos, já que você está de luvas .

6) Vá controlando a descoloração, deixe no máximo 25 minutos, porque a pele pode se queimar depois dessetempo. Se achar que já está bom antes do tempo, pode tirar.

7) Lave no banho, vigorosamente, até remover tudo. Passe um bom hidratante na pele depois, porque mesmo com o óleo o descolorante resseca um pouquinho a pele.

8) Chore de emoção ao perceber que não ardeu.