Home / Emagrecimento / Detox dieta do limão Receitas Naturais

Detox dieta do limão Receitas Naturais

  • O limão é uma fruta que é tida como um dos maiores aliados da medicina por seu poder de cura e também pelos enormes benefícios que consegue promover além   do aumento acentuado da  defesa imunológica do organismo. Não estamos falando apenas de ajudar a curar uma gripe; o fruto possui propriedades que melhoram o humor, auxiliam na digestão, neutraliza a acidez, previne leucemia e outros tipos  (graves) de doenças e distúrbios; além de sua propriedade diurética que o faz um excelente agente em prol da dieta
  • A regra é básica e levará exatos  30 dias.  No primeiro dia – em jejum – beba o suco de um limão. No segundo dia – igualmente e sempre em jejum – beba o suco de dois limões. Permaneça dessa forma pelos próximos quinze dias subsequentes aumentando gradativamente o consumo dos limões até que a iniciar do 15º dia; você irá beber o suco de – obviamente – quinze limões. No 16º dia comece a redução deste número, passando para 14 limões, no 17º beba o suco de 13 limões; no 18º o suco de 12 limões e assim progressivamente até chegar no fim do período de trinta dias, retornando a estaca do suco de um limão.
  • Neste hiato de tempo; é possível perceber a diminuição semanal de até 3 Kgs; o aumento da energia e da atividade metabólica, bem como a eliminação de impurezas do organismo.

Limonada é um suco baratinho e que se prepara rapidamente. Além de delicioso e muito refrescante, o limão é um importante aliado da dieta, graças ao seu poderoso efeito desintoxicante. Isso acontece porque a fruta contém um alto teor de ácido cítrico, que ajuda a dissolver toxinas e gorduras, além de melhorar a circulação e a imunidade.

Antes do desjejum, do almoço ou do jantar, tome meio copo de água com limão (coloque adoçante se preferir), ou use o suco da fruta para temperar o tomate ralado para colocar no pão. Se preferir quantidades maiores da fruta logo cedo, é melhor não beber o suco em jejum, o que pode agredir estômagos mais sensíveis.

10 benefícios de beber água morna com limão todas as manhãs

LEIA TAMBÉM

De duas a três unidades por dia é suficiente para perceber uma diferença na balança – desde que, claro, o consumo de limão seja aliado a uma dieta equilibrada. Tomar suco de limão e comer feijoada completa não vai ajudar nos resultados!

Além das propriedades emagrecedoras, o limão ajuda a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e ativa o sistema imunológico. Alguns dos responsáveis por todos esses benefícios são uma rica fonte de vitamina C e uma substância chamada d-limoneno, um princípio ativo presente em sua casca, que ajuda no combate à ansiedade, à depressão, o câncer, além de dissolver cálculos renais e desentupir artérias.

Por ser um grande ajudante no tratamento de todas essas enfermidades físicas, psicológicas e emocionais, o fruto acaba por ser utilizado em florais, terapias e também na aromaterapia, como forma de re-equilibrar o organismo e a mente.