Scroll Top

Saúde

Descubra 5 alimentos venenosos que você adora comer

Há um ditado popular que prega que você é o que come. Este é um decreto famoso na nutrição e representa que o que você ingere pode trazer conseqüências para seu corpo e a sua mente. Por isso, sempre é bom ficar atento aos alimentos venenosos que você adora comer!

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Isso pode soar estranho, mas existem alguns alimentos que estão nos cardápios tradicionais e podem causar conseqüências graves ao seu organismo.

Apesar de serem considerados saudáveis, alguns alimentos devem ser consumidos com moderação para não gerar nenhum efeito colateral. Mas, é sempre bom conhecê-los, certo?

Então, confira 5 alimentos que fazem parte do cardápio de milhares de pessoas e precisam ser ingeridos com bom senso. Confira o nosso post!

5 alimentos venenosos que você adora comer

1 – Pimenta

A pimenta faz muito sucesso entre os brasileiros por dar um toque especial às receitas. Só que o exagero pode levar a morte em função das toxinas que possui!

Portanto, é necessário sempre aderir a uma ingestão moderada, especialmente, devido a substancia que dá o sabor picante.

2 – Maçã

Como assim? A maçã se enquadra no grupo dos alimentos venenosos que você adora comer. De fato, a fruta conta com inúmeros benefícios para a saúde humana, como, por exemplo, fortalecer as cordas vocais, os dentes e a garganta.

Mas, existem coisas na fruta que podem ser prejudiciais. As suas sementes contam com cianelo em uma dosagem mínima. Todavia, ingerir muitas sementes pode ser perigoso.

Então, você pode sempre comer a maçã se livrando das sementes!

3 – Batata

A batata é um alimento que vai bem de quase todo jeito: em purês, frita, cozida, grelhada. Contudo, ela possui glicoalcaloides nas folhas, substância altamente prejudicial.

Mesmo que a folha não seja ingerida, este elemento ainda pode se manter na batata. Uma das maneiras de se precaver é analisando as cores do tubérculo. O excesso da substância perigosa deixa a batata verde.

 CURTIU A DICA? INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL  ➜ https://goo.gl/zajniC

4 – Tomate

O tomate é bastante versátil para ser colocado na salada, no molho, na carne e em inúmeras receitas. Mas, caules e folhas do tomate contêm glicoalcaloides, que pode provocar a sensação de nervosismo e problemas no estomago em quantias exageradas.

Muita gente aproveita estas partes da planta para potencializar o gosto da salada. A dica é se livrar de qualquer mal através do cozimento antes de levar a mesa.

5 – Mandioca

Considerada a terceira fonte mais importante de calorias nos países tropicais, a mandioca é muito saborosa. Todavia, as suas raízes e folhas podem liberar cianeto de hidrogênio – uma substância tóxica e letal.

Por se tratar de um dos alimentos venenosos que você adora comer é essencial preparar com muita atenção para que o veneno seja retirado.

O ideal é fermentar a planta em temperatura elevada para que não provoque nenhuma intoxicação nas pessoas que vão degustar da refeição.

 CURTIU A DICA? INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL  ➜ https://goo.gl/zajniC

ALI1

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.