Home / Pele / DEPILAÇÃO COM MOLA

DEPILAÇÃO COM MOLA

DEPILAÇÃO COM MOLA

A depilação é uma pratica de eliminar os pelos utilizada pela maioria das mulheres para ter uma pele mais clara sem os temidos pelinhos. Arrancar os pelos pela raiz faz com que a pele fique lisa e limpa por muito mais tempo. A depilação apresenta inúmeras,  vantagem entre elas afinar e diminuir os pelos o que a torna indispensável na vida as mulheres. Mesmo sentindo muita dor, as mulheres se submetem todo o mês a este martírio, que  não é nada fácil. Algumas mulheres que fazem tratamento de pele, ou que são alérgicas não podem fazer uso da cera quente na depilação. Foi pensando nesses casos que surgiu no mercado uma nova técnica de depilação que usa uma mola para extrair os pelos.

Depilação-Com-Mola

O rosto feminino é muito sensível para depilação, e a técnica da mola é uma excelente dica nesses casos. A técnica da mola é usada apenas no rosto, mas promete excelentes resultados. Uma das vantagens dessa técnica é de ser menos dolorida que as demais. Ela extrai o pelo mais delicadamente e machuca, e a dor é bem menor. Ela é ideal para mulheres que sofrem muito com a dor da depilação feita com cera quente. Além de ser menos dolorida ela arranca os pelos por inteiro sem deixar marcas. Ao contrario das outras depilações que sempre acabam deixando um pelinho para traz. A depilação com mola garante excelente eficácia na remoção total dos pelos.

A depilação é feita com uma mola que mede cerca de 20 centímetros, e a higienização é simples, uma vez que os pelos não fixam, e pode ser usada uma escovinha para remover os teimosos. Existem dois tipos de mola, uma mais grossa que é usada para depilar a parte do rosto e a testa, e uma mais fina que é usada para depilar o buço e o queixo. Antes de fazer a depilação o rosto deve ser higienizado com soro fisiológico ou lavado com agua e sabão.

A técnica veio para o Brasil de Nova York  e está fazendo muito sucesso nos salões brasileiros. Ao contrario da cera quente, a depilação feita com mola faz com que o pelo atrase mais o seu crescimento deixando o rosto mais limpo por mais tempo. Devido aos inúmeros benefícios que a depilação com mola oferece, ela está se tornando a mais usada entre as mulheres, principalmente por que promove menos flacidez a pele do que as demais. Não é indicado fazer a técnica de depilação com mola em casa, é importante procurar sempre um profissional da área para evitar qualquer transtorno.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*