Home / Saúde / Cuide da sua tireoide com este suco multivitamínico delicioso

Cuide da sua tireoide com este suco multivitamínico delicioso

A glândula da tireoide fica localizada na parte frontal do pescoço e é caracterizada por sua forma peculiar de borboleta.

Sua importância se encontra no papel que desempenha na saúde de todos os sistemas do corpo, pois participa no metabolismo, na liberação de hormônios, e em outros processos vitais.

Ela conta com uma proteção chamada tiroglobulina que, ao unir-se ao iodo, produz uma série de substâncias químicas que regulam o trabalho dos órgãos, tecidos e células.

cuide-da-sua-tireoide-com-este-suco-multi-vitaminico-delicioso-500x281

Os distúrbios acontecem quando esta proteína não consegue se unir ao iodo, o que acarreta uma série de desequilíbrios que afetam de forma significativa a qualidade de vida.

O distúrbio mais comum é conhecido como hipotireoidismo e, de fato, estima-se que corresponda a 80% dos problemas da tireoide.

Esta é uma condição que é causada pela diminuição na liberação de hormônios da tireoide, que se traduz em uma série de mudanças negativas que afetam a saúde.

Também pode surgir uma doença conhecida como hipertireoidismo que, ao contrário da anterior, causa dificuldades por uma atividade excessiva da glândula.

Existem outras doenças que, em casos menos comuns, alteram sua função e provocam efeitos indesejáveis em todo o organismo.

A boa notícia é que existem alguns hábitos cuja prática ajuda a proteger a sua saúde para reduzir o risco destes distúrbios.

Entre eles queremos recomendar um delicioso suco multivitamínico que, por suas propriedades nutricionais, fornece benefícios interessantes.

Não deixe de experimentar!

Suco multivitamínico para proteger a saúde da tireoide

O suco multivitamínico que propomos aqui é recomendado para cuidar e estimular as funções da glândula tireoide.

Rico em vitaminas A e B, antioxidantes e minerais como o iodo, é um complemento natural para regular algumas das funções que podem ser alteradas pelos transtornos da atividade hormonal.

Contém alimentos como cenoura, rica em betacaroteno (provitamina A), cujos efeitos no corpo são essenciais para um equilíbrio dos hormônios da tireoide.

Também oferece quantidades significativas de vitaminas do complexo B, graças a alimentos como os vegetais verdes, que são necessários para o bom funcionamento desta glândula.

Sem estes nutrientes a capacidade de utilizar de forma eficiente o iodo fica reduzida. Esta substância é imprescindível para a liberação de hormônios, tanto na glândula tireoide quanto nas adrenais.

Por sua vez, o suco é concentrado em quantidades importantes deste mineral, já que combina alimentos como a espirulina, espinafre e o pepino.

Se já não fosse o bastante, é uma bebida que traz um mínimo teor calórico e um alto valor energético, o que indica que sua ingestão não afeta o peso do corpo e, pelo contrário, ajuda a estabilizá-lo.

Como fazer este suco multivitamínico para a tireoide?

O suco multivitamínico é preparado com uma série de alimentos que são muito fáceis de se encontrar no mercado, em qualquer época do ano.

São frutas e vegetais que normalmente se encontram na despensa, já que podem ser adicionados de muitas formas aos planos de alimentação.

Neste caso os combinamos em uma bebida saudável que, além de proteger a tireoide, ajuda a regular a pressão arterial, o colesterol e outros transtornos associados aos problemas do metabolismo.

Seu consumo pode ser adotado como medida preventiva destes problemas, já que não é necessário ter qualquer distúrbio para obter os maravilhosos benefícios.

Ingredientes

  • 1 pepino
  • 5 talos de aipo
  • 6 folhas de espinafre
  • 1 maçã
  • 5 cenouras
  • 1 xícara de água de coco (250 ml)
  • O suco de 1 limão
  • Uma colher de espirulina em pó (10 g)

Preparo

  • Lave bem os ingredientes e corte-os em várias partes para facilitar o processamento.
  • Coloque tudo no liquidificador, inclusive a água de coco e o suco de limão, e bata por uns instantes até obter uma bebida homogênea.
  • Sirva a bebida recém-preparada e consuma até duas vezes ao dia.
  • Repita a ingestão duas ou três vezes por semana.

Tenha em conta que este suco é um complemento de dieta, mas não é um remédio para aliviar os distúrbios da tireoide.

Seus efeitos podem variar em cada caso, quase sempre em função dos demais hábitos de vida.

Caso suspeite de alguma anormalidade, é muito importante consultar um médico para receber o diagnóstico e tratamento adequado.