Home / Pele / 3 cremes anti-idade que Funcionam

3 cremes anti-idade que Funcionam

Na luta contra as rugas e a flacidez, os cremes diurnos e noturnos são os grandes aliados. Indicamos 3 cremes anti-idade que realmente funcionam. São eles:

  1. Gel Concentré Eluage FPS 15, da Avène
  2. Redermic +, da La Roche Posay
  3. Creme Time expert C+, da Germaine de Capuccini

O gel Eluage deve ser utilizado somente nas rugas e nas linhas, tendo seu efeito percebido logo na primeira semana de uso. Ele é eficaz graças à presença do retinaldeído e do ácido hialurônico fragmentado, substâncias que promovem a formação de colágeno e de elastina, responsáveis pela sustentação da pele.

O Redermic + pode ser utilizado em todo o rosto e pescoço, tendo como ingrediente “secreto” a vitamina C e o madecassoside, que combatem os radicais livres na pele, evitando a formação de novas marcas de expressão e estimulam a síntese de fibras de sustentação dérmica. Já o creme Timexpert C+, além da vitamina C, contém cera de laranja, que atua como um filtro UVA e UVB com micropigmentos que clareiam a pele.

Seja qual for o creme anti-rugas eleito, ele deve ser utilizado diariamente após uma correta limpeza da pele. Use-o logo nos primeiros sinais de envelhecimento, como nas pequenas linhas de expressão que surgem ao redor da boca, nos olhos e na testa.

LEIA TAMBÉM

Eliminar espinha acne com casca de fruta

Tratamento caseiro para remover cravos do nariz

Como fazer sobrancelha de Henna Passo a Passo

Caso o indivíduo já tenha rugas muito marcadas, os cosméticos anti-idade podem atenuá-las, preenchendo-as. Mas, um dermatologista poderá indicar o uso de outros produtos cosméticos para rugas indicados para o seu tipo de pele, de acordo com as suas reais necessidades.

O médico alerta que qualquer tratamento antienvelhecimento, seja com dermocosméticos, seja com produtos manipulados, precisa de, no mínimo, quatro semanas para as mudanças começarem a se tornar visíveis. Por se tratar de tecnologia de maior poder de penetração, o tratamento começa de dentro para fora. Os tecidos são revitalizados, e as camadas, preenchidas, até chegar à derme — parte externa da pele.

 Da natureza

  • Há muitas descobertas relacionadas ao combate do envelhecimento. Na Nova Zelândia, é extraído o óleo da planta manuk, que inibe as rugas, diminui a espessura da pele e aumenta a hidratação. Seu maior benefício é diminuir a inflamação causada pelo sol. Essa planta já era usada como anti-inflamatório pelo povo maori há muito tempo. Em pesquisas recentes, foi concluído que sua ação dermatológica é bastante eficaz. Inclusive, já está em teste no Brasil. Uma nova substância estudada pelas grandes marcas é o resveratrol — um polifenol com ação antioxidante encontrado principalmente nas sementes da uva tannat, de origem francesa, mas facilmente encontrada no Uruguai e na região Sul do Brasil. O resveratrol pode ser ingerido por meio do vinho ou passado na pele em forma de creme que contenha o polifenol.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*