Home / Emagrecimento / Creme para perder barriga

Creme para perder barriga

Creme para perder barriga

Quem luta contra a balança sabe que nem sempre é fácil perder peso e reduzir medidas apenas com a prática de exercícios físicos e alimentação balanceada. Por isso, a indústria da beleza tem investido bastante em produtos e aparelhos que ajudam a mulher a chegar ao peso ideal, sem apelar para dietas radicais.

Gel Termogênico

Um desses produtos, que já chegou ao mercado, é o gel termogênico, que queima gordura e reduz medidas em pouco tempo. O gel funciona, sim, mas com algumas precauções: “de fato, o gel termogênico funciona e o resultado pode ser visto em uma semana, mas ele não faz milagres. O ideal é que ele seja associado a outros tratamentos e alimentação balanceada”, afirma.

Ativos funcionais

O gel termogênico tem uma combinação de ativos funcionais que agem diretamente sobre a gordura localizada, como:

  • Cafeína: estimula a quebra da gordura, inibe a produção e estocagem de microcélulas de gordura, confere firmeza e hidratação à pele e possui ação anticelulite.
  • Nicotinato de metila: dilata os vasos, facilitando a microcirculação e a permeação de substâncias que possuem células de gordura.
  • Pró-vitamina B5: nutre, hidrata, promove a regeneração celular, protege a pele e ajuda na cicatrização.

Entenda como o gel termogênico age no seu corpo

Os ativos presentes no gel fazem com que a temperatura corporal sofra um leve aumento, fazendo com que o metabolismo se acelere, o que permite uma quebra mais rápida das células de gordura e uma melhora na oxigenação do tecido.

É normal a pele apresentar uma vermelhidão e um ardor após a aplicação do creme, pois os sintomas são sinais da vasodilatação, que ativa a circulação e promove uma melhor absorção dos ativos funcionais.

Como usar o gel termogênico

Cada tipo de gel termogênico tem uma indicação própria de uso. Mas, por ser associado à perda de gordura, o gel normalmente é aplicado antes da prática de exercícios físicos ou durante uma drenagem linfática ou massagem modeladora.

Outra medida que promete acelerar ainda mais a quebra da célula de gordura é envolver a região do corpo onde o creme foi aplicado com um filme plástico, fazendo com que haja uma maior absorção do produto. O gel termogênico não é indicado para mulheres grávidas nem para quem tenha algum problema na pele.

Drenagem-Ortomolecular

A drenagem-ortomolecular é outra opção para quem procura tratamento para secar a barriga em pouco tempo. “Esse tipo de drenagem-linfática é o que há de mais novo no mercado. Seu grande diferencial é que, além dos benefícios das drenagens linfáticas, a ortomolecular promove a nutrição celular, facilita a entrada de oligoelementos (fósforo, selênio, magnésio e cálcio) nas células e favorece o bom funcionamento celular”, afirma Marcela.

A vantagem é que além de desintoxicar o organismo, ainda nutre e ativa o metabolismo. “A drenagem é potencializada por meio de produtos ortomoleculares que promovem a nutrição celular e facilitam a entrada dos oligoelementos, favorecendo o bom funcionamento das células e ativando o metabolismo”, explica Marcela.

O tratamento completo dura de 5 a 10 sessões e não é indicado para pessoas com alergia aos componentes dos cremes e produtos ortomoleculares.

Opções de creme para perder barriga

O grande segredo que vem borbulhando de dentro dos salões de beleza e das casas de estética, quando o assunto é creme para perder barriga, é a argila verde! Esse milagroso componente promete queimar as gorduras localizadas e auxiliar no tratamento contra a celulite.

A argila verde virou febre entre as mulheres não faz muito tempo e pode ser comprada em casas especializadas em cosméticos por preços bem salgados ou em lojas de produtos naturais por uma quantia mais acessível (1 kg custa, em média, 50 reais, porém os valores variam de região para região).

Além do seu uso no creme para perder barriga, a argila verde também pode ser utilizada para suavizar estrias, acabar com a acne e clarear ou suavizar manchas causadas por espinhas. O componente é tão bom, pois concentra uma grande quantidade de minerais que melhoram a circulação sanguínea. Dentre as demais qualificações da argila, está o incentivo da renovação celular, seu caráter desintoxicante e remineralizado. Não há contra indicações no uso da argila e seus resultados costumam aparecer já na primeira semana.

Como fazer em casa

Para preparar tudo o que você precisa para o seu creme para perder barriga, comece fazendo uma esfoliação na área do abdômen. A receita do creme para a esfoliação é bem simples.

Você só vai precisar de 2 colheres de sopa de sal marinho, que pode ser comprado tanto em supermercados quanto em casas de produtos naturais, e uma colher de hidratante para o corpo. Misture tudo até formar uma pasta homogênea. Espalhe a mistura sobre o corpo, fazendo movimentos circulares e sem apertar muito.

Muitas pessoas acham que quanto mais forte for a esfoliação, melhor e mais profunda ela é, mas não funciona exatamente assim. Se a pele ficar machucada pelo sal, o resultado não é tão bom. Se você está esfoliando para poder passar o creme para perder barriga, não esqueça disso! Quando terminar, limpe o corpo com água fria ou levemente morna.

Para o creme para perder barriga, há duas receitas bastante parecidas. A primeira contém gelatina incolor (uma folha), água morna (1 xícara de café), aproximadamente 200 gramas de argila verde e água fria. A água servirá para hidratar a gelatina. Quando essa parte estiver pronta, coloque a argila e mexa. Deixe descansar na geladeira por, aproximadamente, uma hora.

Pegue toda a mistura e coloque no liquidificador. Bata e vá acrescentando água fria até adquirir uma consistência homogênea. Passa o creme para perder barriga na área do abdômen envolva com plástico filme, deixando agir por 40 minutos. Repita o processo até três vezes por semana.

A variação da receita pode ser feita trocando a gelatina incolor por 50 gramas de extrato de algas marinhas. Essa segunda versão do creme para perder barriga é feita e aplicada da mesma maneira que a primeira.