Home / Emagrecimento / Confira aqui as atividades que queimam muita gordura e não parecem exercícios

Confira aqui as atividades que queimam muita gordura e não parecem exercícios

Confira aqui as atividades que queimam muita gordura e não parecem exercícios

Exercitar-se regularmente faz você se sentir bem consigo mesmo e beneficia sua saúde geral. No entanto, para muitos, ir ao ginásio para um treino intenso ou tomar o tempo fora de seu estilo de vida agitado para o exercício não é possível.

Felizmente, existem outras maneiras de colher alguns dos benefícios. Você pode fazer muitas atividades físicas para queimar gordura, bem como melhorar ou manter seu condicionamento físico e sua saúde em geral. Estes podem incluir atividades diárias, atividades recreativas ativos e alguns dos seus esportes favoritos.

Junto com a queima de gordura, ficar fisicamente ativo ajuda a prevenir a obesidade, aumenta seu nível de energia, alivia a depressão ea ansiedade, e reduz o risco de desenvolver doenças cardíacas , acidentes vasculares cerebrais, hipertensão arterial, alguns tipos de câncer, diabetes tipo 2 e osteoporos

Você pode estar no seu caminho para um corpo mais em forma e estilo de vida muito mais saudável, incorporando algum tipo de atividade física em sua rotina diária.

Aqui estão os 10 melhores atividades físicas de queima de gordura.

1. Andar de bicicleta

biking passatempo

Andar de bicicleta é uma atividade física que ajuda a se livrar da gordura da barriga , bem como tonifica os músculos do seu corpo mais baixo. Além disso, ele faz com que seus pulmões trabalhar mais para coletar mais oxigênio, que por sua vez ajuda a melhorar o metabolismo.

Andar de bicicleta também é uma forma interessante e favorável ao meio ambiente para explorar o mundo ao seu redor. Você pode desfrutar de ciclismo como uma atividade recreativa ou para viajar para locais próximos.

2. Dança

dança

Você também pode dançar o seu caminho para menos gordura. Os diferentes movimentos de dança (de moderado a fast-paced) ajuda-alvo diferentes áreas do corpo, especialmente a barriga. Dança queima calorias semelhantes a natação, bicicleta ou a pé.

Ele também ajuda a combater o stress, ansiedade e depressão, alguns fatores que contribuem para o ganho de peso. Se feito regularmente, a dança pode diminuir a sua frequência cardíaca e pressão arterial enquanto melhora os níveis de colesterol – todos os sinais de boa saúde e fitness.

Algumas das formas de dança que ajudam a queimar gordura são a dança do ventre, ballet, hip-hop, aro, pólo, salsa, rumba e muito mais.

3. caminhadas e corridas

cooper

Caminhar ou correr também são boas atividades físicas que podem ajudar a queimar calorias. Tente andar em um ritmo moderado por 30 a 60 minutos, 5 vezes por semana, para ajudar a queimar a gordura armazenada e aumentar o seu metabolismo. Na verdade, a 30 minutos de caminhada rápida por dia pode queimar cerca de 150 calorias extras.

Você pode optar por caminhar em um parque para obter os benefícios adicionais de ar fresco e do ambiente verde . Ao mesmo tempo, você pode registrar o tempo de caminhada enquanto fazendo outras coisas como ouvir música, falar ao telefone, tomar escadas com mais freqüência, fazendo tarefas domésticas, ir ao mercado e assim por diante.

Caminhar ou correr regular também reduz o risco de doenças cardíacas, câncer de mama, câncer de cólon, diabetes e derrames. Ambos também têm um impacto positivo sobre a saúde emocional e mental.

Além disso, quando você caminhar ou correr em um parque no seu bairro também lhe dá a oportunidade de interagir com os seus vizinhos e melhorar o seu relacionamento social.

4. Jardinagem

roçada jardim

Se jardinagem é o seu passatempo favorito, em seguida, ela pode certamente ajudá-lo a queimar muitas calorias. Dependendo dos tipos de atividades que você está fazendo em seu jardim, você pode perder de 200 a 300 calorias em 30 minutos. Cócoras, elevação, escavação ou capina, em particular, pode ajudar a queimar calorias.

Tente passar uma tarde inteira algumas vezes por semana desfrutando de jardinagem. Além de queimar calorias, jardinagem lhe permite passar mais tempo com a natureza em uma bela paisagem com flores, ervas e vegetais que você pode desfrutar.

Além disso, as atividades regulares de jardinagem pode ajudar a baixar a pressão arterial e colesterol, bem como prevenir a diabetes, doença cardíaca, depressão e osteoporose.

5. Natação

natação

A natação é outra atividade física eficaz para quem quer queimar calorias e perder gordura. O número de calorias que você queima enquanto nadava depende da duração e intensidade do seu treino e seu peso.

Quanto maior a intensidade e maior a duração, mais calorias você vai queimar. Alta intensidade de nado livre vai queimar 100 calorias a cada 10 minutos.

Além disso, esta atividade all-round ajuda a reduzir o estresse, construir a resistência, fortalecer os músculos e melhorar a aptidão cardiovascular. Ela também ajuda a tonificar todo o corpo .

Destinam-se a nadar pelo menos 30 minutos diários. Para torná-lo mais divertido, ir nadar com os seus parceiros, filhos ou amigos. Você pode até aderir a um clube de natação.

6. Yoga

ioga

Yoga é uma maneira fantástica para queimar calorias e manter seu peso corporal ideal. Yoga é composto por três elementos principais – poses (asanas), meditação (Dhyana) e praticar a respiração adequada (pranayama).

Quando feito a uma velocidade moderada durante 15 a 20 minutos por dia, muitas poses de ioga simples podem ajudar você a perder peso. No entanto, se você quiser queimar mais calorias, aprenda de alta intensidade ioga de um especialista em yoga.

Algumas das poses de ioga que podem ajudar com perda de peso são Half Moon Pose (Ardha Chandraasana), Presidente Pose (Utkatasana), Pose de Árvore (Vrksasana), flexão para a frente Pose (Uttanasana), pose da montanha (Tadasana), Pose Cobra (Bhujangasana) , Boat Pose (Nauka Chalan) e Pose Moagem (Chakki Chalan).

Junto com auxiliando na perda de peso, a ioga pode ajudar a aumentar o metabolismo, reduzir o estresse, combater a ansiedade, melhorar o sono, e aumentar a concentração. Além disso, yoga torna o seu corpo a usar o oxigênio de forma mais eficaz. Mais oxigênio significa mais nutrientes atingir diferentes partes do corpo.