Home / Pele / Como Tirar Manchas de Espinhas

Como Tirar Manchas de Espinhas

Como Tirar Manchas de Espinhas

As espinhas são um dos maiores problemas que muitas pessoas enfrentam, principalmente na fase da adolescência e pior que as espinhas, podem vir às manchas, que podem ficar no resto da vida no rosto ou em outras partes do rosto, porém há formas de como pelo menos amenizar estas manchas.

Problemas Com Manchas

 Um dos problemas que mais assustam as pessoas em relação à estética é a espinha, principalmente quando a mesma aparece no rosto, pois o rosto é o cartão de visita de qualquer pessoa e ninguém quer ficar com espinhas e muito menos com a herança de manchas na pele.

Para que as manchas sejam amenizadas ou eliminadas, podem ser usadas diversas técnicas, que podem ser usadas em clínicas de estéticas, até as mais baratas, que podem ser feitas em casa, com a grande vantagem de serem eficazes e com pouco ou quase nenhum gasto.

LEIA TAMBÉM

Dicas Para Tirar Manchas

Abaixo algumas dicas de como tirar manchas de espinhas

  • O azeite é um bom produto para deixar as cicatrizes mais macias, portanto pegue um pouco de azeite e passe sobre as espinhas e em seguida enxágüe com bastante água.
  • O ácido ascórbico do abacaxi tem um poder de deixar a pele sem manchas e bem macia, bastando somente colocar alguns pedaços sobre as espinhas
  • Um bom produto para ajudar a acabar com as temíveis manchas de espinhas é aplicar um pouco do sumo de limão em um algodão, tomando cuidado para na tomar sol durante a aplicação, para que manchas e nem queimaduras apareçam na pele. Depois da aplicação do limão, enxágüe muito bem a região.
  • Outro produto que pode auxiliar na diminuição de manchas das espinhas é a aloe vera, pois se for passado na espinha até a mesma sair, dificilmente ficarão as famosas manchas.
  • Uma boa dica para que não fique manchas no rosto é evitar ao máximo espremer a espinha, pois com esta medida pode ficar muitas cicatrizes e assim pode comprometer toda a estética do rosto.
  • E para evitar as marcas de espinhas, que tal evitar as espinhas? Um elemento que geralmente causa muitas espinhas na pele é a oleosidade, portanto há no mercado alguns produtos que tiram o excesso de oleosidade tanto do rosto quanto do corpo.
  • Outra medida para diminuir a quantidade de espinhas no rosto, procure ter uma dieta balanceada, rica em frutas, legumes e verduras e pobre em gorduras, que são os principais elementos causadores de espinhas.
  • Uma boa mistura de mel com açúcar é uma boa opção para evitar as espinhas, pois esta mistura possui poder esfoliante, que retira as células mortas e com isso faz com que se diminua a quantidade de espinhas do rosto.

Com todas estas medidas, as espinhas e as suas manchas podem virar coisa do passado, pois como todo tipo de problema de pele, pode se tomar tanto medidas preventivas como tratar depois de aparecer e assim o seu rosto pode ficar livres de espinhas que tanto incomodam as pessoas, principalmente os adolescentes, que devido à puberdade, sofrem muito com este problema.