Scroll Top

Pele

Como tirar cravos com açúcar e ficar com a pele limpa

Ter cravos e espinhas é normal e muito comum, mas não quer dizer que você tenha que conviver com eles por causa disso. Os cravos são formações sebosas que se acumulam nos poros e os obstruem, causando excesso de oleosidade e deixando a pele com aspecto menos saudável.

Para se ver livre deles, uma das soluções caseiras que você pode experimentar é tirar cravos com açúcar. Já ouviu falar dessa dica? Confira como funciona.

Como tirar cravos com açúcar passo a passo

Esse método de tirar cravos com açúcar é melhor do que espremê-los, pois ao apertar a pele para que o cravo saia, você está permitindo a entrada de micro-organismos que possam estar nos seus dedos e unhas. Logo, aumenta muito a chance de que um pequeno cravo inflame e vire uma desagradável espinha.

A função do açúcar nessa receita não está relacionada com alguma propriedade química do alimento. Ele vai atuar como um esfoliante que vai ajudar a limpar a pele das células mortas e acúmulo de poluição do dia a dia, estimulando a extração do cravo de forma mais natural, com facilidade. Veja como fazer.

1. Lave o rosto

O primeiro passo para qualquer tipo de procedimento ou tratamento que vá fazer no rosto é limpar a pele. Se estiver com maquiagem, remova-a por completo. Lave o rosto com um sabonete para o seu tipo de pele e seque.

2. Faça uma vaporização

A segunda etapa para tirar cravos com açúcar é a vaporização. Ela vai ajudar a abrir os poros para facilitar a remoção dos cravos. Você deverá ferver um pouco de água e, em seguida, colocar em uma bacia.

Depois, com cuidado para não se queimar, posicione o rosto para dentro da bacia, sem encostar na água, apenas deixando o vapor pegar no rosto. Feche os olhos e respire calmamente. Sinta o vapor no rosto por alguns minutos.

Se preferir você pode pingar algumas gotas de óleo essencial na água para que fique um aroma mais agradável e traga aquela sensação de tratamento de spa. Pode ser qualquer aroma do seu gosto.

3. Prepare o esfoliante para tirar cravos com açúcar

Depois de fazer a vaporização para abrir os poros é a vez de preparar o seu esfoliante de açúcar. Misture 2 colheres de chá de açúcar (qualquer tipo, mas de preferência os menos refinados que têm grãos maiores), 1 colher de chá de suco de limão espremido na hora e 1 gora de óleo de amêndoas. Misture tudo muito bem em um potinho.

Receitas de esfoliante caseiro para limpar a pele

4. Aplique o esfoliante na pele

Com a misturinha feita, aplique em todo o rosto usando as pontas dos dedos, depois de lavar bem as mãos. Vá fazendo movimentos circulares com calma, sem esfregar a pele. Fique fazendo esses movimentos por uns 3 minutos, no rosto todo, pois essa é a esfoliação.

5. Remova o esfoliante e finalize

Depois de esfoliar em bem a pele, lave todo o rosto com água em temperatura ambiente, seque e finalize com o produto de costume para o seu tipo de pele. Você pode fazer esse procedimento uma vez por semana e, para ajudar a manter os cravos longe, tenha uma boa rotina de cuidados com a pele.

CURTIU A DICA? INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL  ➜ https://goo.gl/zajniC

nariz

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.