Home / Cabelo / Como ter cabelos loiros e saudáveis

Como ter cabelos loiros e saudáveis

Como ter cabelos loiros e saudáveis

Quem é loira sabe que não é nada fácil manter os fios brilhantes e sedosos. A química pode detonar os cabelos em pouco tempo. Cuide deles lendo as dicas abaixo e mantenha-os loiros e saudáveis por muito mais tempo.

Para ter cabelos loiros é necessário tempo, disposição e um dinheirinho extra para um tratamento constante. Sim, não é nada fácil ser loira. Por causa da química muito forte, os fios tendem a ficar ressecados, frágeis e quebradiços, perdendo todo o encanto. Não basta simplesmente tingir os fios e sair arrasando por aí. Veja as dicas abaixo e mantenha seus cabelos loiros e saudáveis por muito mais tempo:

veja também :

CUIDAR CABELOS LOIROS

Cuidados para quem é morena: sendo o cabelo virgem, o procedimento para tingi-lo é simples e os resultados são mais fáceis de serem alcançados. Mas não clareie de uma vez só. Vá pintando aos poucos até chegar ao tom que você deseja. Já os cabelos que estão tingidos merecem uma atenção especial do seu cabeleireiro antes de serem pintados de louro. A recomendação é ir, aos poucos, tingindo os fios, até alcançar o tom esperado. Não tente ficar loira total de uma hora para outra. Seus cabelos irão ficar muito danificados e ressecados;

Cuidados para quem é ruiva: nesse tipo de cabelo é melhor usar loiro acinzentado, que neutraliza o tom acobreado natural. Se seu sonho é ficar loira platinada, experimente usar descolorante ou coloração clareadora. Ruivas de cabelos tingidos podem ir, aos poucos, clareando através de mechas. Outra possibilidade é fazer uma limpeza de cor, com produtos especiais para remover pigmentos. Importante: tentar clarear cabelos que estão ressecados por excesso de química pode ser devastador para a saúde dos seus fios. O resultado são eles quebrarem por inteiro;

Cuidados para quem é grisalha: cabelos brancos não possuem pigmentos de cor, portanto adquirem cor bem mais fácil. Porém se os fios forem brancos e escuros misturados, vá aplicando o loiro nos fios escuros e após passe nos brancos. O retoque deve ser feito a cada 15 dias. Cuide ao aplicar para o cabelo não ficar manchado.

Para arrasar no loiro :  Você pode escolher duas formas, desde que seu cabeleireiro dê o sinal de positivo: usando uma coloração clareadora ou fazendo luzes. A primeira clareia até 4 tons e não é recomendada para quem tem cabelo muito escuro. Já as luzes causam um efeito muito bonito. Ela é feita por toda a cabeça, permanecendo no fundo sua cor original. Não é uma mudança radical e não agride tantos os fios. Outra atenção que amantes de fios loiros devem ter é quando à escolha do tom certo. Mulheres brancas devem optar entre o caramelo ao bege acinzentado. As morenas ficam bem com tons amarronzados, caramelo, mel e dourado acobreado.

Negras podem usar tom de fundo loiro escuro, juntamente com luzes tom loiro acobreado e caramelo. Orientais também podem ser loiras, desde que usem fundo caramelo e apliquem luzes em pérola ou bege.

Depois de feita a aplicação, os cuidados são essenciais. Quem tem cabelo escuro opte por tingir os fios com tons acinzentados, evitando um tom alaranjado. Corte as pontas a cada dois meses. Faça hidratação com máscara uma vez por semana. Depois do xampu, use sempre o condicionador. Escolha um bom xampu desamarelador a ser usado a cada 10 ou no máximo 15 dias.

Não é nada fácil ser loira, mas o resultado é compensador. Invista!