Scroll Top

Variedades

Como se livrar das pulgas em seu cão ou gato simples e natural, sem uso de fortes venenos

Quem não gosta do verão? O sol e as temperaturas mais elevadas acabam nos motivando mais para fazer atividades ao ar livre.

Mas em se tratando de cachorros, o verão nem sempre é tão divertido. Você já ouviu a expressão “cachorro em dia de verão”?

Acredita-se que ela surgiu do fato que os cães ficam mais preguiçosos durante esses dias, porque se exercitar com um monte de pêlos não é nada fácil nas épocas mais quentes do ano.

Outro problema que aparece com mais frequência no verão são as pulgas e carrapatos, que insistem em sugar o sangue dos nossos bichinhos de estimação, e até espalhar doenças, como é o caso dos carrapatos.

As pulgas podem ficar dormentes por vários meses, e aparecerem justamente no verão, quando as temperaturas são mais agradáveis para elas.

E eliminar essas pragas não é nada fácil. As pulgas por exemplo, gostam de saltar para bem longe quando se sentem ameaçadas.

Existe uma vasta gama de produtos destinados a eliminar pulgas, mas só funcionam quando bem escolhidos tendo em conta o animal, o ambiente e as diferentes etapas da infestação.

Uma má escolha do produto pode inclusive colocar em risco a saúde do seu amigo. No vídeo de hoje, vamos te ensinar uma receita fácil e econômica que você pode aplicar em cães e gatos para eliminar pulgas e carrapatos eficazmente.

Os ingredientes são muito simples e além disso tornam o pelo dos animais muito macio.

Veja como fazer:

200ml de vinagre de maçã;
Meia colher de chá de sal marinho;
Meia colher de chá de bicarbonato de sódio;
Duas ou três colheres de água morna.

Como fazer
Primeiro, misture o vinagre, o sal e o bicarbonato e coloque-os num frasco de spray. Depois disso, acrescente as colheres de água morna e agite o frasco para misturar. Pulverize a mistura no pêlo do seu animal de estimação, especialmente nas orelhas pernas e pescoço.

Outra dica importante é sempre inspecionar os pelos dos seus bichos para retirar pulgas e carrapatos que não tenham saído com o remédio. Escovar o cão e o gato é também uma boa prática contra pragas.

Mas antes de de tudo, faça um teste na pele do seu animal para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e com os cães e gatos não é diferente.

gato1280

 

“Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.