Home / Emagrecimento / Como parar de tomar refrigerante? 5 dicas para largar a bebida de vez

Como parar de tomar refrigerante? 5 dicas para largar a bebida de vez

Como parar de tomar refrigerante? 5 dicas para largar a bebida de vez

O refrigerante não traz nenhum benefício nutricional, mas o consumo dos dietéticos é melhor, pois não contém açúcares porém não deixam de não acrescentar nada de bom pra saúde.

A bebida, que traz uma série de malefícios para a saúde, pode ser difícil de abolir do dia a dia. Para quem quer resistir à tentação na busca por um estilo de vida mais saudável, algumas técnicas simples podem ser grandes aliadas e tornar o processo de “desintoxicação” mais fácil.Confira:

Não abra exceções
Os primeiros dias sempre são difíceis, mas podem ficar piores se você abrir pequenas exceções. Nas festas, almoços fora ou reuniões de família evite tomar refrigerante, por mais que ele esteja sempre presente. Troque por água ou suco.

leia também

Não tenha em casa
Nada mais tentador do que abrir a geladeira e ver a garrafa de refrigerante geladinha. Para evitar testar sua resistência, evite comprar a bebida para sua família ou amigos, por exemplo. É uma boa oportunidade para apresentar outras opções de bebidas mais light a eles.

Identifique os momentos críticos
Muitas vezes, a vontade de tomar refrigerante está associada a uma outra atividade. Comer um determinado alimento, a volta da academia ou mesmo o tédio podem ser gatilhos para despertar o desejo pelo refri. Preste atenção a esses momentos para saber como contorná-los.

Conte aos amigos que você está parando
Contar às pessoas mais próximas que você está parando com o refrigerante é uma boa técnica – assim, seus amigos e familiares podem te incentivar e parar de te oferecer ou beber na sua frente.

Tenha substitutos sempre à mão
Trocar o refrigerante por água, especialmente nos primeiros dias, pode tornar a tarefa ainda mais difícil, já que a mudanças de sabor é drástica. Por isso, tenha em casa um estoque de substitutos tão saborosos quanto, mas mais saudáveis – chás, águas aromatizadas e polpas de frutas são boas opções.