fbpx Scroll Top

Casa

Como limpar grade de fogão com facilidade

Manter o fogão sempre limpo é essencial para preservar sua qualidade. E claro, a higienização do eletro toda vez após cozinhar também mantém a cozinha mais cheirosa, livre se insetos e com aspecto organizado. Porém, uma das partes do fogão mais difíceis de limpar são as grades. Se você tem dificuldade com isso, veja agora algumas dicas de como limpar grade de fogão com mais facilidade.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

3 Dicas para limpar grade de fogão

Crédito: Pixabay
Se você deixa de limpar o fogão por alguns dias, logo a gordura e os respingos que ocorreram durante o preparo das refeições vão grudar nas grades. Aí vai ser cada vez mais difícil de remover. Ainda assim tem solução. Confira essas dicas para limpar grade de fogão, desde a sujeira diária até a mais pesada que acumulou.

  1. Use desengordurante e esponja
    Para a limpeza leve do dia a dia, não tem segredo. Tenha sempre um produto desengordurante por perto, próprio para limpeza de cozinha. Depois que o fogão esfriar, retire as grades e aplique o produto, deixando agir alguns minutos. Depois remova com a esponjinha, enxágue, seque e coloque de volta no lugar.
  2. Deixe de molho em amoníaco
    Para quando precisar remover gordura ou uma sujeira mais grossa das grades do fogão, pode usar amoníaco, encontrado em alguns supermercados ou em lojas de produtos químicos e de limpeza.

Você vai precisar de sacos plásticos herméticos para ficarem bem fechados. Coloque cada grade dentro de um saquinho, borrife um pouco de amoníaco para pegar na grade toda e lacre o saco. Cuidado, pois o cheiro é forte, use luvar e não deixe o rosto perto.

Esfregue o saquinho sobre a grade, como se estivesse limpando com um pano. Deixe a grade dentro do saco com o produto durante a noite. No dia seguinte, coloque as luvas de novo, retire-as do saquinho e passe uma esponja para remover a gordura solta. Lave normalmente com detergente e pronto.

  1. Aplique água quente com vinagre
    Se estiver com mais pressa e não quiser deixar as grades de molho a noite toda, faça dessa outra forma. Aqueça uma chaleira de água, não precisa deixar ferver. Misture cerca de 5 colheres de vinagre branco.

Coloque as grades dentro da pia e derrame a água quente sobre elas, devagar, para ir amolecendo a gordura. Esfregue com a palha de aço e deixe em repouso por 5 minutos. Depois esfregue mais um pouco com saponáceo, enxágue e está feito o serviço.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

DICA EXTRA

MISTURA MÁGICA: APRENDA COMO LIMPAR AZULEJO SEM ESFORÇO

Você sabe Como Limpar Azulejo de forma correta? Apesar de limparmos nossa casa com frequência, a sujeira varias vezes insiste em permanecer. Isso é bastante comum em azulejos, pois as sujidades se acumulam entre eles, ficando difícil de se removida.

Porém, se você quiser sua casa brilhando sem ficar se esforçando durante todo o fim de semana no esfrega esfrega, use estes truques caseiros de Como Limpar Azulejo com receitas caseiras super fáceis, rápidas e eficaz.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

COMO LIMPAR AZULEJO – MISTURAS MÁGICAS
Além de ser um produto natural, é muito barato em relação aos produtos industrializados, que são corrosivos e perigosos. Veja Como Limpar Azulejo com uma mistura super potente.

VINAGRE COM BICARBONATO DE SÓDIO

Ingredientes:

250 ml de água;
2 colheres de bicarbonato de sódio;
1 limão;
250 ml de vinagre branco;
Bacia grande;
Frasco pulverizador;
1 escova;
Pano;
Esponjas.
Como Fazer e Limpar:

Coloque a água em uma bacia, adicione o bicarbonato e mexa até que ele se dissolva completamente.

Na sequência, coloque o suco do limão lentamente e controle a mistura, para que não espume e transborde.

Por último, misture o vinagre e transfira a solução para o frasco pulverizador. Borrife a mistura sobre os azulejos e deixe
agir por meia hora.

Após esse tempo, esfregue com uma escova ou esponja e finalize a limpeza com pano úmido e depois com um pano seco.

VINAGRE COM DETERGENTE

Essa mistura de Como Limpar Azulejo pode ser facilmente feita em casa sem esforço nenhum. É excelente para Limpar o banheiro, principalmente as paredes de azulejo e também o chuveiro, já que elimina todo tipo de sujeira. Confira!

Você Vai Precisar De:

1 xícara de detergente;
1 xícara de vinagre branco ou de maçã;
1 frasco borrifador;
Esponja.
Como Fazer:

Primeiramente, aqueça o vinagre em uma panela, deixando-o bem quente, a ponto que você consiga colocar o dedo e não se queimar.

Transfira para o frasco borrifador, adicione o detergente e mexa em movimentos circulares para que os dois produtos se misturem bem, porém, sem criar muita espuma.

Depois, borrife a solução no local que você deseja limpar, esfregue com uma esponja e deixe agir por meia hora. Em seguida, lave com água fria e perceba que a sujeira saiu por completo.

Cuidado: Evite aplicar a mistura em vedações de borracha e/ou silicone, pois o vinagre é abrasivo e pode danificá-los.

Essa mistura é excelente para limpar piso, porém, tome cuidado para não escorregar – devido à espuma do detergente – e acabar caindo.

Não se preocupe com aroma do vinagre no banheiro, pois ele sai sozinho, algum tempo após a limpeza.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

ÁGUA OXIGENADA COM VINAGRE
Conheça uma outra ótima opção de Como Limpar Azulejo com produtos caseiros e que não prejudicam a sua saúde.

Além disso, essa solução natural vai livrar você do esforço físico de ficar esfregando, pois é muito eficaz e remove a sujeira rapidinho.

Com essa mistura, você pode limpar os azulejos do banheiro, cozinha e outros cômodos que estiverem bem sujos. Será necessário apenas três ingredientes:

Meia xícara de bicarbonato de sódio;
1 colher de sabão líquido;
¼ de xícara de água oxigenada 10 volumes.

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture bem. Depois, transfira para uma garrafa pet com tampa.

Despeje um pouco do produto sobre os azulejos e espere agir por alguns minutos – Obs.: Se a superfície estiver muito suja, deixe agir por 15 minutos. Depois, esfregue com uma esponja, enxágue e seque normalmente.

Depois dessas dicas preciosas, ficou fácil manter seus azulejos impecáveis. Todos que chegarem em sua casa irão pedir o segredo para a limpeza. Aproveite!

DICA EXTRA 2

Roupas Brancas Como Neve – 4 Truques Simples e Caseiros

Aqui estão as opções caseiras e naturais de alvejantes de roupa:

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

1 – Limão
Roupas Brancas Com Limão
O suco de limão “ilumina” e suaviza os tecidos. Adicione 1/2 xícara de suco de limão durante a lavagem da roupa na máquina.

Outro método excelente é a pré-imersão: encha uma panela grande com água e rodelas de limão.

Deixe ferver, desligue o fogo, transfira para uma bacia grande e adicione as roupas. Deixe de molho por uma hora e depois lave como de costume.

  1. Vinagre Branco
    Roupas Brancas Com Vinagre
    O vinagre clareia e amacia os tecidos. Adicione meio copo de vinagre (100 ml) durante a lavagem da roupa na máquina.

Não se preocupe com o cheiro do vinagre: ele se dissipará quando a roupa secar.

O vinagre também pode ser pulverizado diretamente sobre manchas em pontos específicos da roupa, como na área das axilas.

  1. Água Oxigenada
    Roupas Brancas Com Água Oxigenada
    A água oxigenada 10 volumes é um poderoso desinfetante e branqueador de roupas.

Na hora de lavar a roupa, adicione 1/2 xícara de água oxigenada na sua máquina de lavar.

  1. Bicarbonato de Sódio
    Roupas Brancas Com Bicarbonato de Sódio
    O bicarbonato de sódio embranquece, desinfeta, refresca e amacia tecidos. Adicione 1/2 xícara de bicarbonato de sódio durante a lavagem na máquina.

Para manchas específicas, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água e aplique diretamente sobre o tecido.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.