fbpx Scroll Top

Casa

Como Lavar Panos de Louça e Mantê-los Impecáveis

Na cozinha, os panos são expostos a uma grande quantidade de bactérias que podem afetar nossa saúde. Nesse artigo trazemos para você alguns truques sobre Como Lavar Panos de Louça.

Além disso, daremos algumas outras dicas para mantê-los sempre impecáveis. Confira!

Truques Para Manter os Panos de Louça Impecáveis
Como Lavar Panos de Louça

Antes de aprender Como Lavar Panos de Louça para eliminar bactérias e odores, você tem que aprender a usar os panos. Você pode pensar que os usa há muito tempo, mas está indo bem?

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

A contaminação e odores desagradáveis são o resultado de manuseio inadequado. Corrija-o aplicando as seguintes rotinas:

Tenha um pano para cada uso. Isso significa um para manipular alimentos, outro para secar as mãos, outro para louça e outro para limpar as sujeiras;
Para sujeira, use um pano absorvente, como algodão.

Para o resto das atividades, a microfibra como a toalha funcionará muito bem;


Com o mesmo pano que você lidar com os alimentos de carne, não lide com os vegetais. É sempre bom evitar também tocar em diversos tipos de carne;
Para evitar confusão, estabeleça uma classificação por cores, assim haverá uma tonalidade para cada uso;


Não jogue os panos molhados em um canto. Coloque-os para secar sempre que estiverem molhados. Evite usar por muitos dias sem lavar porque contribui para a proliferação de bactérias;


Um princípio básico de Como Lavar Panos de Louça é fazendo uma lavagem só para eles. Não os misture com outras roupas;
Os panos têm uma vida útil. Substitua-os quando chegar a hora, porque eles não funcionarão como antes.


Um problema que todos enfrentam em algum momento é que o pano “desaparece” na hora errada. Para ter tudo em ordem e seus “ajudantes” ficarem no lugar onde você os pendurou, cole algumas tiras de velcro nas bordas e assim eles se manterão no lugar.

Como Lavar Panos de Louça Corretamente
Existem diferentes maneiras de Como Lavar Panos de Louça, basta apenas você escolher a que preferir. Lavá-los à mão é sempre uma opção, mas é preciso tempo suficiente para dedicar a este trabalho.

Outra alternativa óbvia é na máquina de lavar roupa. Use o ciclo de água quente para tornar a lavagem mais eficaz e adicione um ciclo extra quando necessário.

Quando terminar, não deixe os panos por um longo tempo dentro da máquina. Remova-os e coloque-os na secadora ou pendure-os ao sol para secar.

Uma opção menos conhecida de Como Lavar Panos de Louça é a máquina de lavar louça. A temperatura que você usa para lavar seus utensílios de cozinha também serve para remover bactérias e germes dos panos.

No entanto, você deve tomar algumas precauções, como colocá-los no cesto superior. Isso impedirá que tenham contato com as lâminas.

Dica: Evite usar amaciantes de roupas. Este produto deixa uma camada no tecido que, permite uma maior maciez, mas reduz a absorção. Além disso, os resíduos de amaciante podem passar para a comida.

É aconselhável secar os panos de cozinha ao sol, pois ajudará a eliminar odores.

Aprenda a Organizar os Panos de Louça
Como Organizar Panos de Louça

Uma vez que seus panos de louça estejam limpos, é hora de organizá-los para que fiquem prontos para o próximo uso. Guarde-os em lugar ventilado, mas lembre-se de esperar que eles sequem bem antes de armazená-los.

Você pode colocá-los em um recipiente de plástico com furos. Se tiver espaço suficiente, tenha uma gaveta na cozinha para deixar tudo bem arrumado e ao alcance.

Existem outras opções mais modernas para manter os panos limpos, como as barras removíveis. Estes podem ser visíveis ou escondidos dentro de uma prateleira.

Lá você pode pendurar tudo organizado, lembrando-se da cartela de cores de uso. Evite sempre que eles tenham contato uns com os outros.

Quanto aos panos que você usa, coloque ganchos ou barras para pendurá-los e colocá-los à mão.

Não os coloque na torneira ou estenda-os no balcão porque não é higiênico e dá uma má imagem. Há gavetas especiais para pendurar panos de prato se você não quiser tê-los à vista.

Neles você pode colocar os que você usa com mais frequência. Enquanto eles estão lá, eles vão secar e você pode reutilizá-los quando precisar deles.

Embora pareça difícil de acreditar, você pode aproveitar os panos para complementar a decoração da sua cozinha, não importa o seu estilo.

Aplique estas dicas de Como Lavar Panos de Louça e como mantê-los impecáveis para que estejam sempre limpos e arrumados.
Contribuirá para a higiene geral em sua casa e também dará uma ótima imagem.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.