Scroll Top

Emagrecimento

Como funciona a dieta da água morna para emagrecer?

A ideia é bem simples: consiste em consumir um copo com 300 ml de água morna (entre 29º C e 36º C) diariamente logo após acordar, enquanto ainda estiver em jejum, 15 minutos antes de tomar o café da manhã.

 

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Além disso, é preciso tomar um copo com 200 ml de água morna 15 minutos antes do almoço e outro copo com 200 ml de água morna 15 minutos antes do jantar.

 A água morna diminui a fome, reduz a ansiedade e controla os desejos desnecessários por comida  que possam surgir eventualmente ao longo do dia.

O que acontece é que com a água morna, o estômago acalma e demora mais tempo para que seja esvaziado. Por consequência, o resultado é a diminuição do apetite, a ingestão da água morna facilita a digestão.

A explicação é que o organismo passa a trabalhar de forma mais eficiente e transforma os nutrientes que virariam gordura em energia para ser utilizada e queimada.

Água morna com limão 

Ingredientes:

  • ½ limão espremido
  • 100 ml de água fria ou morna

Modo de preparo:

Esprema o sumo do limão na água e ingira logo em seguida. Para potencializar a ação detox, a dica é tomar em jejum e esperar de 15 a 30 minutos para comer. O mais indicado é tomar sem açúcar ou qualquer outro tipo de adoçante.

Dica: para ampliar a atuação antioxidante, acrescente uma colher de chá de açafrão.

Água morna com vinagre 

A receita de água morna com limão pode receber a adição do vinagre de maçã. A promessa é que por ser fonte de pectina, uma fibra solúvel, o ingrediente ajuda a aumentar a saciedade do corpo.

Além disso, acredita-se que o ácido acético encontrado no vinagre trabalha na diminuição da absorção de carboidratos por parte do organismo.

Entretanto, é importante tomar cuidado com a ingestão do vinagre puro, porque ele aumenta a irritação do estômago e causa dor e queimação. Por conter bastante acidez, ele não deve ser ingerido por pessoas que sofrem com refluxo e úlceras gástricas ou intestinais.

 

É importante saber que o programa não deve ser adotado por pacientes que fazem hemodiálise, um tratamento para quem sofre com problemas nos rins.

Antes de iniciar a dieta da água morna para emagrecer, assim como qualquer outro programa alimentar, é fundamental certificar-se de que o plano é indicado para o seu caso e não fará mal à saúde. Não existe melhor forma de fazer isso do que conversar com o médico e o nutricionista de sua confiança.

Seguir as orientações dos profissionais é essencial para não colocar a saúde em risco e encontrar um método que permita que você emagreça, mantenha os resultados obtidos e garanta que o seu corpo permaneça em um bom estado.

AGUAMORNA-1280

 

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.