Home / Cabelo / Como fazer os cílios crescerem naturalmente?

Como fazer os cílios crescerem naturalmente?

Como fazer os cílios crescerem naturalmente?

Dicas para estimular o crescimento dos cílios
Muitas mulheres sonham em ter cílios longos e volumosos, mas nem todas tem. Algumas resolvem recorrer aos cílios postiços, porém não é recomendado o uso contínuo pois pode acabar enfraquecendo ainda mais os pelos dos cílios, aumentando a queda. Mas então, como podemos fazer para que os cílios cresçam naturalmente?

Para a nossa alegria, existe uma dica fácil e barata que podem nos ajudar nessa questão. É o óleo de rícino, também chamado de óleo de mamona. Este óleo é rico em vitamina E, proteínas e Omega 6 e além de ajudar no crescimento dos cílios, também é excelente para ser usado em falhas nas sobrancelhas ou em queda de cabelo.

A forma de usar é muito simples: Com um pincel fino (pode ser também um aplicador de rímel que não está em uso), você passa o óleo nas raízes e por todo o comprimento dos cílios inferiores e superiores. Faça esse procedimento todas as noites, antes de dormir, sem esquecer de lavar a área antes com um sabonete próprio para o rosto.

Dicas para fazer os cílios crescerem

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER !

Como fazer os cílios crescerem naturalmente?

Retire o óleo com água, depois que acordar. Entre duas semanas e 1 mês, você já notará diferenças quanto ao volume e comprimentos dos fios. Se você quiser potencializar a receita para fazer os cílios crescerem naturalmente, fazendo com que os resultados apareçam mais rápidos, misture junto ao óleo de rícino, um pouco de óleo de abacate (ou óleo de coco), óleo de amêndoa e 1 ampola de vitamina E.

O óleo de abacate é rico em vitamina E e o óleo de coco tem propriedades que ajudam a regenerar a pele, os cabelos e unhas. Já o óleo de amêndoa é um poderoso hidratante que pode ser usado na pele como também nos cílios e sobrancelhas para ajudá-los a crescer mais rápido, deixando-os mais nutridos e evitando a queda.

Óleo de rícino, abacate e amêndoa

Receita para crescer os cílios

Ingredientes:
* 1 colher de sopa de óleo de rícino
* 1 colher de sopa de óleo de abacate (ou óleo de coco)
* 1 colher de sopa de óleo de amêndoa
* 1 ampola de vitamina E

Como fazer:
Misture todos os ingredientes e guarde em um pote pequeno e fechado em local arejado. Se quiser, guarde em um recipiente de rímel limpo que não esteja usando. Todas as noites, antes de dormir, lave bem o rosto e aplique essa mistura nos cílios ou falhas nas sobrancelhas usando um pincel ou uma escova de rímel.

Assim que acordar, lave bem a região dos olhos para retirar o óleo. O óleo de rícino e a vitamina E irão fortalecer os pelos, enquanto que os outros óleos (abacate, coco ou amêndoa) ajudarão a nutrir e hidratar os fios. Se usar continuamente, em pouco tempo você perceberá os cílios mais alongados e cheinhos.

Observação: Use produtos 100% naturais e orgânicos, sem a inclusão de ingredientes químicos para evitar qualquer tipo de irritação. Esses óleos podem ser encontrados em farmácias de manipulação e os preços são bem em conta. Na hora de passar nos cílios ou sombrancelhas, cuidado para não deixar escorrer para os olhos.

Outras dicas que ajudam


Se alimente bem:
Uma alimentação balanceada é essencial para o corpo obter todas as vitaminas, minerais e proteínas que ajudam na manutenção de uma pele saudável e também contribuem para o fortalecimento e crescimento dos cabelos, unhas e cílios. Quando a dieta é carente de proteínas, o corpo distribui a proteína para os órgãos vitais, deixando as sobrancelhas e cílios, em segundo plano, causando o enfraquecimento e a queda deles como consequência.

Tome Multivitamínicos: Consulte um médico para avaliar a necessidade de tomar Biotina e multivitamínicos com vitaminas B5, B6, B12 e vitaminas A e C. A biotina e vitaminas do grupo “B” ajudam no crescimento dos cabelos, cílios e sobrancelhas. Já as vitaminas A e C contribuem para uma melhor circulação de oxigênio no sangue, permitindo que os folículos pilosos cresçam mais saudáveis.

Evite agressões aos cílios: O uso constante de cílios postiços podem comprometer a saúde dos fios, enfraquecendo-os, quebrando-os e acentuando a sua queda. Procure usar rímel de boa qualidade e com hidratante durante o dia a dia e evite esfregar os olhos, pois isso contribui para a queda dos fios.