Home / Cabelo / Como Fazer o Cabelo Parar de Quebrar?

Como Fazer o Cabelo Parar de Quebrar?

Como Fazer o Cabelo Parar de Quebrar?

É fácil fazer qualquer coisa no cabelo. Outra historia é deixar os cabelo bonitos. E creio que a maioria das pessoas que estão lendo essa matéria estão com os cabelos quebrando ou então quebraram algum cabelo, no caso de profissionais. Obviamente que outros estão apenas ganhando conhecimento.

Existem vários fatores para a quebra de cabelo, sejam mecânicos, físicos, químicos. Existem vários tipos de quebras: as que ocorrem somente na frente, as que ocorrem em todo o cabelo, as que ocorrem somente nas pontas.

E como fazer o cabelo parar de quebrar?

Se a quebra está ocorrendo por conta de química (maioria dos casos) então o que há de se fazer imediatamente é deixar o cabelo com Ph em torno de 3,5 ~ 4,5 (pouco abaixo do normal) para que ele venha a ficar menos poroso.

E juntamente com esse procedimento deve ser feita uma cauterização (a frio) objetivando dar FORÇA ao cabelo, e aqui entram as proteínas, aminoácidos dentre os outros itens.

Não vai adiantar passar um “creminho no cabelo” para tentar resolver. Talvez você ganhe muita emoliência mas tratamento e recuperação efetiva nada. Tem que fazer esses dois tratamentos de imediato.

Essas dicas que estou dando aqui servem para cabelos quebrados, pois tem muita gente que está com queda e fala que está com quebra e vice versa.

receita passo a passo

1. Abaixe o Ph em 3,5 a 4,5: normalmente o cabelo quebrado por química chegou a ph 12, 13, por isso mesmo após lavar com shampoo e condicionar ele ainda fica em um ph por volta de 7,0 o que é péssimo. por isso a necessidade de abaixar o ph, para que ele fique menos poroso;

2. Cauterize a frio: somente a cauterização fará com que o cabelo seja reconstruído de dentro para fora, ou seja, terá suas ligações tratadas, ainda que não recuperadas totalmente (caso dos hidróxidos);

3. Evite molhar os fios continuamente: o ph da água é algo em torno de 7 e até acima (caso da água de Belo Horizonte onde trabalho, 7,2);

4. Ter pelo menos 01 produto para dar força aos fios: como a máscara e o condicionador. Não vou dar muitas dicas, essas são as mais básicas e são obrigatórias para fazer o cabelo parar de quebrar com maior rapidez, eu diria ate imediatamente.

E seu cabelo está poroso, ressecado, quebradiço? Provavelmente está com o ph acima dos níveis adequados.

A melhor coisa a se fazer é usar produtos que tenham o ph em torno de 4,5 a 5,5 como dito anteriormente, aliados aos procedimentos como cauterizações a frio, para que os fios que estejam com o ph alterado para mais venham a se acidificar da maneira correta e no nível correto. Produtos com o emblema “neutro” são produtos ruins para o cabelo (só para lembrar!) pois o ph natural do cabelo gira em torno do citado acima e então por isso os shampoos neutros possuem ph alcalino em relação ao cabelo (7.0).

cabelos quebrados

Mas para abaixar o ph dos fios não podemos usar um ph de produto menor do que 3,5 a 3 (no máximo). Com um produto com ph em torno de 4,5 a 5,5 (ph do cabelo natural) é o necessário às vezes para conseguir essa estabilização. Para cabelos que passaram por químicas, seja luzes, mechas, relaxamento, alisamento, progressiva, ou outro procedimento químico qualquer, o ideal é que se usem produtos hidratantes, com bom conceito, para que os fios abaixem o ph progressivamente até se estabilizarem nos nives de natural citados acima.

É só conferir o produto no rótulo qual o PH dele.