Home / Cabelo / Como fazer o cabelo crescer cuidando o couro cabeludo?

Como fazer o cabelo crescer cuidando o couro cabeludo?

Como fazer o cabelo crescer cuidando o couro cabeludo?

Dez entre dez mulheres desejam ter cabelos sedosos, brilhantes e saudáveis, o que exige cuidados e tratamentos específicos para cada tipo de cabelo. Além disso, muitas mulheres gostariam de descobrir uma fórmula mágica para fazer as madeixas crescerem mais rápido.

Um dos hábitos que pode ajudar a mulher a conquistar estes desejos é a esfoliação capilar. Isso mesmo, você não está lendo errado. Assim como a pele, o couro cabeludo precisa passar por este processo de limpeza pra eliminar impurezas e resíduos. Os grânulos suaves da composição do esfoliante favorecem a renovação celular e ativa a microcirculação sanguínea, o que ajuda a aumentar a chegada de nutrientes e oxigênio ao bulbo capilar

Vamos fazer o cabelo crescer tratando só o couro cabeludo? não é nada diferente do que normalmente já fazem, mas desta vez vamos focar no que é melhor para o couro cabeludo, tanto a higienização, quanto seu real tratamento direto na onde crescem os folículos, com nutrientes específicos e massagens estimulantes.

Tratar o couro cabeludo é sempre um tratamento de cuidado, principalmente se tem queda ou raiz oleosa, embora as características sejam distintas, nesses dois tipos de cabelo a massagem deve ser mais suave que uma pena caindo, porque se de um lado a raiz oleosa não pode ser estimulada, o cabelo com queda também não deve ser muito massageado, porém o movimento circular dos dedos podem favorecer até mesmo que fios assim cresçam naturalmente.

A melhor maneira de tratar o couro cabeludo para promover o crescimento do cabelo é:

1. Higienização;

2. Nutrientes específicos para tratamento;

3. Massagem;

4. Proteção

É indispensável à boa higienização do couro cabeludo com nutrientes específicos para seu fortalecimento;

Esses nutrientes serão melhor absorvidos quando forem específicos ao tratamento do bulbo capilar, por isso, não adianta querer jogar queratina ou aminoácidos, o que o folículo precisa para ficar forte e resistente além de uma boa alimentação são vitaminas funcionais A, E do complexo B, para estimular seu crescimento;

esfoliacao-do-couro-cabeludo

Não adianta sair colocando qualquer produto no couro cabeludo nem limões e nem cebolas, essas coisas. Não é comprovado seus efeitos e ainda pode ganhar uma dor de cabeça com manchas do limão ou mesmo resíduos que possam ficar no couro cabeludo obstruindo os folículos que estão para nascer

massagem pode ajudar muito mesmo, porque com a estimulação de nutrientes no bulbo fica ainda mais fácil de ser absorvido e do fio crescer dentro da sua normalidade.

Proteção é sempre indispensável, mesmo nos cabelos que estão nascendo, o produto a ser utilizado deve ser fluido e próprio para esse tipo de tratamento e proteção.

Diferente de outros tratamentos, o que é feito no couro cabeludo é absorvido ali mesmo e você não vê nada de resultados no resto do cabelo, de outro modo, sabe que esta tratando os folículos para nascerem lindos e saudáveis, porém o resultado visível é em longo prazo.

Mesmo que esteja tratando o couro cabeludo é fundamental que mantenha comprimento e pontas tratadas, por isso, não esqueça de aliar tratamentos hidratantes a sua terapia de crescimento de cabelos, são os hidratantes que vão manter o cabelo impecável enquanto novos fios saudáveis vão surgindo.

A esfoliação não deve ser feita no caso do couro cabeludo da mulher estar sensível. Também evite fazer a esfoliação no mesmo dia em que tiver realizado algum tratamento químico, como alisamento ou coloração. Isto evita machucar, irritar ou causar alergia na pele da região.

Para esse tipo de tratamento, recomendo produtos esfoliantes, que desobstruem os folículos capilares, que já contém os nutrientes necessários para nutrir enquanto tratam. Existem várias marcas no mercado com esse tipo de produto. Fica a dica gente! Vamos cuidar menor do couro cabeludo, que é a base de onde nasce os fios!