Home / Pele / Como fazer Drenagem Linfática no Rosto

Como fazer Drenagem Linfática no Rosto

Como fazer Drenagem Linfática no Rosto

A drenagem linfática no rosto é ótima para desinchar a face após procedimentos estéticos ou até mesmo em caso de cirurgia plástica, retirando os líquidos em excesso, melhorando a circulação sanguínea e devolvendo a beleza da pele.

Para que o rosto fique menos inchado, é importante que a técnica seja realizada com destreza, mobilizando a linfa através dos pequenos vasos linfáticos faciais.

drenagem rosto

Como fazer Drenagem Linfática no rosto

O passo a passo para fazer a drenagem linfática no rosto consiste em posicionar o indivíduo deitado numa maca de barriga para cima e então:

1. Fazer movimentos circulares na região em cima das clavículas, lentos e constantes. Repita o mesmo esquema 7 vezes de cada lado. A seguir, repita o mesmo movimento atrás dos lóbulos das orelhas.

2. A seguir deve estimular a região lateral do pescoço, com movimentos em forma de espiral, que se iniciam na parte debaixo da mandíbula até a região das clavículas.

Primeiro passo

Primeiro passo

Segundo passo

Segundo passo

Drenagem linfática na região do queixo e boca

  • Colocar as pontas dos dedos no queixo e, com movimentos de meio círculos arrastados, deslizar os dedos do centro do queixo até a parte detrás das orelhas.
  • Colocar as pontas dos dedos entre o nariz e a boca e com o movimento de meio círculo deslize os dedos até o centro do queixo, contornando a boca.

leia também:

Drenagem linfática na região das bochechas e nariz

  • Com movimentos circulares grandes, posicione as pontas dos dedos na parte superior das bochechas e deslizar os dedos por cima das bochechas até a parte central do queixo.
  • Posicionar as pontas dos dedos no nariz e com movimentos circulares, e deslizar até o canto interno dos olhos.
  • Posicionar as pontas dos dedos na região lateral do nariz e deslizar até a parte de baixo do queixo.

 

Drenagem linfática na região dos olhos e testa

  • Posicionar os dedos na região lateral do rosto, e com círculos deslizar do canto externo do olho até a parte de trás das orelhas.
  • Estimular novamente a região lateral do pescoço e a parte superior das clavículas.

​​Drenagem linfática na região da sobrancelha e cabeça

  • Posicionar as pontas dos dedos nas sobrancelhas e deslizar em direção a raiz dos cabelos.
  • Estimular novamente o gânglio venoso com movimentos de meio círculo e arraste, da região lateral do pescoço até as clavículas.

O tempo de duração da drenagem linfática facial é de aproximadamente 20 minutos e apesar da própria pessoa conseguir fazer em si mesma, melhores resultados são observados se a técnica for realizada por um especialista.