Home / Emagrecimento / Como Fazer Drenagem Linfática Caseira com desentupidor de pia

Como Fazer Drenagem Linfática Caseira com desentupidor de pia

Como Fazer Drenagem Linfática Caseira

A gente sabe que mesmo com muita vontade de emagrecer, nem sempre dá pra ficar gastando com procedimentos estéticos. Ainda bem que, com um pouco de criatividade e esforço, dá pra tentar dar uma acelerada no emagrecimento em casa mesmo. E, para isso, nada melhor do que uma boa drenagem linfática caseira, que a gente mesmo pode fazer.

Antes de qualquer coisa, é importante saber que o sistema linfático tem a função de manter o equilíbrio de fluídos no seu corpo. O problema é que às vezes este sistema pode não funcionar como deveria e é importante dar uma acelerada no organismo, permitindo que mais líquido seja eliminado e acabando com o inchaço.

Uma massagem vigorosa numa clínica estética pode ser ótima, porém, com algumas dicas simples, é possível obter um resultado parecido em casa mesmo. Aprenda como:

  • Braços: Fique em pé, numa posição relaxada. Com os braços paralelos ao corpo e as palmas para baixo, rotacione os braços em pequenos círculos, por 10 vezes. Depois aumente para médios e grandes círculos, repetindo de 2 a 3 vezes durante odia. Respirar corretamente durante o exercício vai acelerar ainda mais o sistema linfático.

    Captura-de-Tela-2015-10-21-às-21.31.45-430x266

    VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER !

  • Esponja: com uma esponja natural seca, massageie seu corpo fazendo pequenos círculos na região dos linfonodos, em direção ao coração. Aumente a pressão a cada passada. Massageie do pescoço para o colarinho, as costas, o peito e o abdômen.

  • Banho: ao final do banho, aumente drasticamente a temperatura da água, sem machucar, é claro. Depois de 30 segundos de água quente, mude para água fria e permaneça por mais 30 segundos. Você vai sair do banho com frio, mas com uma nova energia.

  • Respiração: sente em uma posição confortável, se possível ao ar livre ou perto de uma janela, e respire naturalmente, admirando a paisagem e esquecendo suas preocupações. Fique atento ao baixoabdômen, área inferior ao umbigo. Sinta a barriga subir e descer, e esqueça de tudo por alguns minutos. Esse novo ritmo em expansão vai ajudar a bombear sangue e a conduzir os líquidos corporais.

    drenagem linfatica

Essas dicas podem parecer bastante fáceis, porém, há quem não consiga terminar todas as séries de exercícios no primeiro dia. Não se preocupe se isso acontecer com você. O ideal é escolher um método para cada dia e aumentar as séries gradativamente. Aos poucos, você vai notar que o inchaço vai diminuir.

Para melhorar ainda mais o funcionamento do sistema linfático, lembre-se sempre de tomar 2 ou mais litros de água diariamente.

Hoje em dia existem ótimos produtos para fazer massagem modeladora, abaixo alguns exemplos:

Cremes Anti-Celulites
Retinol Anti- Celulite, Roc
My Silhouette, Nivea
Lipo Metric, Vichy
Gel Redutor, Bio Medicin
FitGel, Vive Cosmétique
Corporal Care Cellu Attack, Atache
Celuli Laser, Biotherm
Cellu Reverse, Elancyl
Bye Bye celulite, Nívea

Para um melhor resultado, a drenagem caseira deverá ser feita logo após a massagem modeladora, pois ela (massagem) ajudará a dissolver a gordura e a drenagem irá eliminá-la .

drenagem-linfática-em-casa

Para fazer a drenagem:
-Você precisará de um desintupidor de pia esterilizada, de preferência nova.

Como fazer a drenagem nas pernas e barriga:
-Deitada, eleve uma das pernas, envolva-a com os dedos polegares e indicadores e deslize as mãos dos joelhos em direção à virilha (nessa região se encontram os gânglios inguinais).
Os movimentos devem ser feitos com ligeira pressão, mas não podem ser doloridos.

Na boca do estômago:
Coloque o desentupidor de pia na área entre o peito e o umbigo e pressione cinco vezes, pelo menos, para estimular a eliminação das toxinas.