Home / Cabelo / Como fazer Cauterização em Casa

Como fazer Cauterização em Casa

O que é cauterização?

“O tratamento nada mais é do que a reconstrução da camada externa dos fios”, explica Leonardo Costa. Por isso, usa-se a queratina e, em seguida, a chapinha para selar (fechar) as cutículas do cabelo. Além disso, muitas vezes antes de aplicar a queratina, é feita a hidratação.

Por quanto tempo dura o efeito?

“Em geral, uma boa cauterização mantém o resultado por cerca de 30 dias”, explica o terapeuta capilar. Agora, se seu cabelo estiver muito danificado, pode ser preciso fazer uma a cada 15 dias até que ele fique saudável. No final das contas, com todo esse cuidado, você ganhará fios com brilho, porém com volume e frizz reduzidos. E que fique claro: a cauterização não alisa.

Passo a passo

Separe um xampu antirresíduos, queratina líquida, uma touca, um protetor térmico, secador e chapinha. Se os fios estiverem ressecados, aproveite para fazer junto uma hidratação poderosa.

1. Lave com xampu antirresíduos. Além de limpar profundamente o cabelo, ele abrirá as escamas para que o fio receba a queratina. Se também quiser hidratar, essa é a hora de aplicar uma máscara de hidratação só no comprimento.

2. Tire um pouco a umidade do cabelo com a ajuda de uma toalha ou um secador.

3. Aplique a queratina líquida em mechas de três dedos de largura. Coloque a touca e deixe o produto agir por 20 minutos. Enxágue.

4. Tire o excesso de água com a toalha e aplique protetor térmico. Seque com o secador e pranche cerca de quatro vezes cada mecha, para selar as cutículas do cabelo.

Atenção!

Nada de passar a chapinha no cabelo molhado. “Até pouco tempo atrás, era comum aplicar a chapinha nos fios molhados para selar a queratina, mas percebeu-se que
o excesso de calor no cabelo molhado causa mais danos que benefícios”,

 

Opções prontas para você usar

Além do método caseiro, usando o trio xampu antirresíduos, queratina líquida e secador, você pode investir nas máscaras de cauterização (que aliam ativos hidratantes e queratina no mesmo produto) ou kits já prontos. Aí é só seguir as instruções da embalagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*