Home / Emagrecimento / Como fazer a dieta do abacaxi

Como fazer a dieta do abacaxi

O abacaxi é uma fruta cheia de benefícios, sendo um dos melhores antioxidantes naturais que podemos encontrar. Por isso não é estranho que ela tenha virado a candidata perfeita para protagonizar uma dieta que ajude a perder alguns quilos em pouco tempo. A dieta do abacaxi é perfeita para desintoxicar o corpo e eliminar líquidos, podendo nos ajudar a perder até dois quilos em alguns dias, no entanto não é recomendada como regime alimentar habitual, e sim como uma alternativa para ajudar a reduzir o inchaço de forma rápida.

  • Dieta do abacaxi é uma excelente opção para perder líquido e reduzir a inflamação abdominal e a presença de gordura no nosso organismo. Trata-se de uma alternativa perfeita para desintoxicar o corpo depois de alguns excessos alimentares, pois o abacaxi é excelente para limpar nosso fígado, rins e pâncreas, além de nos ajudar a queimar gorduras e trazer uma quantidade importante de vitaminas.

    No entanto, a dieta do abacaxi é muito baixa em calorias, por isso não é recomendada por mais de sete dias ou pode gerar carências nutricionais importantes. Lembre-se que se deseja perder 10 ou mais quilos você deve consultar um nutricionista, pois só um profissional pode indicar a você uma dieta adequada para manter a sua saúde.

  • Em que consiste a dieta do abacaxi


    A dieta do abacaxi consiste em incorporar este alimento em todas as refeições que fazemos todos os dias, junto com alguns alimentos pobres em calorias que nos ajudam a reduzir a retenção de líquidos, eliminar toxinas e desinflamar nosso corpo de forma eficiente.

    São feitas apenas três refeições diárias: café da manhã, almoço e jantar, sem lanches. O exercício físico e a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia ajudam também a potenciar o efeito da dieta do abacaxi. Trata-se de combinar no máximo 400 g de proteína animal magra por dia, como frango, peixe, peru ou coelho, com abacaxi e algumas poucas verduras.

    LEIA TAMBÉM

     Seque com a Dieta dos Ovos

    Dieta do arroz com feijão Emagreça 3kg em 1 Semana

     Como Eliminar o inchaço e reduzir medidas

  • Como fazer a dieta do abacaxi Dia 1


    Café da manhã: duas rodelas de abacaxi natural, não enlatado nem embalado. Uma torrada de pão integral com geléia leve e pobre em açúcar.

    Almoço: uma porção de 200 g de atum natural feito na chapa com uma colher de sopa de azeite de oliva e um pouco de sal e pimenta, duas rodelas de abacaxi.

    Jantar: um peito de frango de máximo 200 g feito na chapa com uma colher de sopa de azeite de oliva e um pouco de sal e pimenta, acompanhado com salada de alface temperada com apenas uma colher de azeite de oliva e vinagre. Duas rodelas de abacaxi.

    Se sentir muita fome entre as refeições só pode comer abacaxi ou tomar alguma infusão natural sem açúcar, são recomendadas infusões para reduzir a ansiedade.

  • Como fazer a dieta do abacaxi Dia 2


    Café da manhã: um iogurte desnatado de abacaxi.

    Almoço: uma porção de salmão na chapa de 200 g com uma colher de sopa de azeite de oliva e um pouco de sal e pimenta, duas rodelas de abacaxi.

    Jantar: Salada de alface mista acompanhada somente de uma lata de atum em água, e uma colher de sopa de azeite e vinagre. Duas rodelas de abacaxi.

  • Como fazer a dieta do abacaxi Dia 3


    Café da manhã: duas rodelas de abacaxi natural. Uma torrada de pão integral com geléia leve e pobre em açúcar.

    Almoço: um filé de carne magra de 200 g feito na chapa com uma colher de sopa de azeite de oliva e um pouco de sal e pimenta, duas rodelas de abacaxi.

    Jantar: creme de verduras leve que contenha vegetais depurativos como aipo, nabo, alcachofa ou aspargos, sem batatas ou creme de leite. Duas rodelas de abacaxi.

  • Vantagens e desvantagens da dieta do abacaxi


    Vantagens da dieta do abacaxi

    • Ajuda a eliminar líquidos do nosso corpo, favorecendo a limpeza do fígado, rins e pâncreas.
    • Reduz a inflamação abdominal.
    • Favorece a queima de gordura, ajudando a perder alguns quilos rapidamente.
    • Favorece a desintoxicação de nosso organismo, ajudando a limpá-lo.

    Desvantagens da dieta do abacaxi

    • É uma dieta muito pobre em calorias, por isso se for mantida por mais de uma semana pode causar carências pela ausência de todos os grupos alimentares, afetando a nossa saúde.
    • Trata-se de uma dieta ideal para perder líquido mas devido a sua falta de equilíbrio, o peso perdido é recuperado rapidamente.
    • É uma dieta muito extrema, por isso a ansiedade, sensação de fome, pouca energia e mal-estar aparecem normalmente.
    • Não é apta para pessoas com problemas cardíacos ou renais.
    • É uma dieta monótona que pode chegar a entediar facilmente quem a realiza.

Continuar lendo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-a-dieta-do-abacaxi-6829.html#ixzz3VQFXQ2Xq