Scroll Top

Emagrecimento

Como Emagrecer e SECAR A BARRIGA Rápido Com Essas Receitas de Abóbora

Além de todos os seus benefícios nutricionais, a abóbora é um alimento ideal em uma dieta para perda de peso por ter poucas calorias e ser rica em fibras alimentares.

Para terem uma ideia, meio copo de abóbora tem apenas 40 calorias e 8 g de fibras.

E como é sabido, as fibras são essenciais para as dietas por duas razões principais: primeiro, porque alimentos ricos em fibra ajudam a reduzir o apetite, já que permanecem no estômago por mais tempo e dão maior sensação de saciedade.

Em segundo lugar, as fibras diminuem a taxa em que o açúcar ou glicose são absorvidos pelo seu corpo, mantendo seus níveis de açúcar no sangue estáveis. E, quando estamos em dieta, isso é fundamental, já que aumentar os níveis de açúcar no sangue desencadeia a liberação de insulina e armazenamento de gordura indesejada.

 

 

Pelos motivos expostos, já dá para perceber por que a abóbora pode ser um alimento superparceiro na busca pela perda de peso.

Como fazer – Receitas de suco de abóbora

1. Suco natural de abóbora

Ingredientes:

  • 100 g de abóbora de pescoço crua e picada;
  • Água;
  • Adoçante a gosto.

Modo de preparo:

  • Lavar a abóbora, remover a casca e cortá-la em cubinhos;
  • Levar ao liquidificador com a água e bater. Se quiser um suco mais grosso, adicione menos água; se preferir uma bebida mais diluída, acrescente mais água;
  • Misturar o adoçante e servir-se imediatamente.

2. Suco de abóbora com maçã e gengibre 

Ingredientes: 

  • ¼ de abóbora crua e picada;
  • 1 maçã cortada em pedaços pequenos;
  • 1 pedaço pequeno de gengibre;
  • 500 ml de água filtrada.

Modo de preparo:

  1. Colocar todos os ingredientes no liquidificador;
  2. Em seguida, bater bem e servir-se imediatamente.

Atenção

É importante tomar o suco natural de abóbora imediatamente depois do seu preparo porque a bebida pode perder logo as suas propriedades nutricionais e, portanto, os seus benefícios. O chamado processo de oxidação que acontece por meio do calor e da exposição ao oxigênio e à luz pode fazer com que certos nutrientes percam a sua eficiência.

Por isso, quando não for possível tomar o suco na hora em que ele for feito, a sugestão é armazená-lo em garrafas escuras muito bem vedadas para evitar ou atrasar o processo.

E é claro, como eu insisto em falar aqui! O que realmente vai fazer com que você tenha mudanças consistentes e perenes é alterar seus hábitos alimentares, incluindo uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas regulares.

Ah!  SEMPRE com orientação profissional, combinado?

 CURTIU A DICA? INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL  ➜ https://goo.gl/zajniC

abobora1280

 

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.