Home / Emagrecimento / Como emagrecer com a dieta do Ômega 3

Como emagrecer com a dieta do Ômega 3

Como emagrecer com a dieta do Ômega 3

Alimentos ricos em ômega 3 emagrecem, atenuam a celulite e ajudam a dar um basta no inchaço. Como o ômega 3 não é produzido pelo nosso organismo, precisamos incluí-los no nosso cardápio diário. Descubra quais são os alimentos que possuem ômega 3:

Veja também :

Salmão = 1 filé médio
Arenque = 2 filés médios
Sardinha = 3 filés médios
Atum = 2 colheres de sopa (enlatado)
Chia = 2 colheres de sopa
Linhaça (em forma de óleo, semente e farinha) = 2 colheres de sopa.
Brócolis, rúcula, couve e espinafre = consuma no mínimo duas unidades ou duas folhas de cada um deles diariamente.
Oleaginosas = consuma 4 unidades no mínimo.

Anotou? Pelo menos um destes alimentos deve estar no seu prato nas principais refeições do dia.

Abaixo segue um cardápio que vai ajudar você a afinar e enfrentar o verão com tudo em cima. Lembre que beber dois litros de água por dia e praticar alguma atividade física fazem parte do pacote.

Café da manhã
1 copo de 250 ml de suco de 5 morangos, 1 fatia de melancia, 2 folhas de hortelã e 2 pedras de gelo batidos no liquidificador, 1 fatia de pão 100% integral com 1 colher de sobremesa de requeijão light e 2 castanhas-do-pará.

Lanche da manhã
1 banana picada, 1 maçã pequena picada, 2 colheres de sopa de iogurte natural e 2 colheres de sopa de chia.

Almoço
Agrião, rúcula e couve à vontade, 1 pires com brócolis, couve-flor e cenoura ralada regadas com um fio de azeite de oliva, vinagre balsâmico e gotas de limão, 2 colheres de sopa de arroz 7 grãos, 2 colheres de sopa de feijão branco, 1 unidade média de salmão grelhado com alecrim ou três sardinhas.

Sobremesa
1 goiaba com 2 castanhas-do-pará.

Lanche da tarde
1 copo de 250 ml de salada de frutas com abacaxi, laranja, mamão, banana, maçã e morangos, 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada e pitadas de canela em pó.

Jantar
Omelete com 2 ovos caipiras inteiros, 2 colheres de sopa de atum enlatado em água, 2 tomates-cereja picados e orégano à vontade.

Ceia
1 copo de 250 ml de suco de polpa de maracujá com 2 colheres de sopa de farinha de linhaça.

A dieta, além de promover um melhor funcionamento dos rins, elimina as toxinas do organismo e por ser antioxidante, combate e trata doenças cardiovasculares. Para pessoas que sofrem de colesterol alto, vale a pena investir neste cardápio.

Tenha mais qualidade de vida com a dieta do ômega 3.