Home / Emagrecimento / Como Eliminar o inchaço e reduzir medidas

Como Eliminar o inchaço e reduzir medidas

Evitar o consumo dos alimentos que fermentam quando digeridos é o segredo para fugir do excesso de gases. Além de que causar inchaço abdominal, fadiga, mau humor, bolsas sob os olhos e até falta de ar, a dieta fermentativa compromete a performance no trabalho, nos esportes e na vida.

.A produção de gases pela flora bacteriana é o resultado da fermentação de carboidratos (açúcares) não completamente digeridos.

Quando isso acontece com frequência, há um desequilíbrio no microbioma do organismo, o que permite que muitas toxinas sejam absorvidas. Com isso, o inchaço piora, e muito –

Quanto mais proteína e gordura tiver na refeição, mais tempo ela leva para ser digerida.

A lista dos alimentos fermentativos inclui todos os que têm uma relação de frutose maior que glicose (mel, maçãs, peras, manga, melancia), fruta nos (trigo, centeio, cebola, alho), lactose (leite e derivados), galactanos (repolho, feijão, lentilha) e polióis (ameixa, cogumelos e adoçantes artificiais). Entram também os condimentos e especiarias em excesso, o glúten e as carnes processadas.

Pela retirada do leite e derivados e de fibras (dieta sem glúten), é preciso cuidar das possíveis deficiências de cálcio e vitamina D.

Por isso, recomenda-se a ingestão de alimentos ricos em cálcio, mas livres de lactose, como leites e iogurtes sem lactose, leite de soja e de outros grãos.

Quanto às fibras, o melhor é contar com a aveia e o arroz integral. Em relação às frutas e legumes, opte por morango, banana, laranja, abacaxi, kiwi, batata com casca, espinafre, cenoura e tomates.

Já para livrar-se dos glútens, troque o trigo pela quinoa, o pão francês pela tapioca, cuscuz ou batata doce.

A simples redução da ingestão de grandes quantidades destes alimentos reduz a fermentação intestinal e, consequentemente, a produção de gases e os efeitos que seu volume provocam.

Leia mais:
Drenagem linfática manual para diminuir o inchaço
A massagem elimina os líquidos e as toxinas do organismo, diminui medidas e ameniza a celulite
Quem sofre com retenção de líquido sabe o quanto é ruim: o corpo fica inchado e, dependendo do grau, pode até ficar dolorido em algumas regiões. A drenagem, como o próprio nome diz, é uma forma eficiente de eliminar as toxinasacumuladas embaixo da pele. “Pense nas regiões do corpo como se fossem encanamentos. É preciso desobstruir primeiro perto das saídas, para que a água que vem depois possa ser eliminada também”, diz a massoterapeuta Tomoko Yoshimura, do Espaço La Façon (SP). “As tais ‘saídas’ são o sistema linfático, responsável por remover os fluidos em excesso dos tecidos corporais”, explica. “A massagem deve ser feita sempre em direção a estas regiões, e é preciso pressioná-las continuamente com os dedos, para que o líquido e as toxinas sejam drenados”, ensina. A pressão dos movimentos deve ser moderada, para atingir a camada abaixo da pele.

Algumas pessoas reclamam que a drenagem deixa a celulite mais aparente. “Isso ocorre porque o líquido acumulado fica em uma camada superficial da pele e a celulite, em uma mais profunda”, explica Tomoko. “A massagem modeladora, intercalada com a drenagem, traz bons resultados contra a celulite”, garante

1. Com a perna apoiada em um banco, inicie a massagem pela coxa, em direção à virilha, com uma mão virada em direção contrária à outra. Faça o movimento na região que vai do tornozelo até o joelho, na parte de trás da perna, bombeando atrás do joelho. Repita cada gesto cinco vezes.

2. Com o creme, faça um movimento em espiral, de baixo para cima, da esquerda para a direita, acompanhando o movimento do intestino. Passe as mãos lateralmente, puxando do final das costelas para a frente, dos dois lados. Depois, da lateral da cintura em direção à virilha. Repita a massagem cinco vezes. Por último, empurre a barriga para baixo, em direção à virilha.

3. Com as mãos abertas, faça um movimento de alisar e “puxar” a pele, na parte de trás da coxa, até o bumbum. É preciso subir, e, depois deslizar o movimento do bumbum para a frente, empurrando em direção à virilha. É preciso alisar do bumbum para a lateral, e daí para a frente e para baixo, bombeando sempre a virilha.

 
 
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*