fbpx Scroll Top

Casa

Como desentupir vaso sanitário usando sabão de louça ou sabonete

Cada produto de limpeza tem a sua função, é verdade. Mas, também é verdade que diversos produtos funcionam para funções bem variadas, e as donas de casa sabem muito bem disso. Se você vive em busca de soluções práticas para facilitar a rotina doméstica, vai gostar dessa dica.

Detergente de louça desentope vaso sanitário
O detergente de louça é um ótimo aliado na limpeza de tecidos, eletrodomésticos e superfícies, pois ele ajuda a amolecer substâncias sem danificar os materiais. Mas você sabia que ele também pode ser útil para desentupir o vaso sanitário? Veja como fazer:

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Coloque cerca de meia xícara de detergente de louça dentro do vaso sanitário que está entupido. Se for um detergente concentrado, melhor ainda.
Em seguida, despeje cerca de 500 mililitros de água quente (não precisa estar fervendo, ou poderá danificar a louça e os canos).

Abaixe a tampa do vaso e deixe essa mistura agir por meia hora ou 45 minutos. Depois, dê a descarga e veja se resolveu.
A menos que o problema esteja mais agravado, como um entupimento mais sério dentro dos canos, causado por papel higiênico e cabelos, por exemplo, essa solução vai ajudar. Vale a pena tentar.

Como desentupir vaso sanitário com sabonete

Ao longo de anos, venho aperfeiçoando a antiga arte de como desentupir vaso sanitário sem usar um desentupidor. Porque não comprar um desentupidor? Em suma, nunca precisei de um, devido a esta magia particular.

Esta técnica é especialmente útil se alguma vez se encontrar com um vaso sanitário entupido em algum lugar sem um desentupidor à vista – uma situação em que poderá estar compreensivelmente relutante em pedir ajuda.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Da próxima vez que entupir um vaso por qualquer razão, mesmo que tenha um desentupidor à mão, talvez queira experimentar isto e evitar os salpico, pingos e a confusão insalubre que um desentupidor pode fazer.

Como desentupir vaso sanitário

A maioria dos banheiros já tem o necessário para desentupir vaso sanitário
Para realizar este truque, você vai precisar de três coisas que podem ser encontradas em casa ou qualquer banheiro:

Sabão;
Água quente;
Recipiente para transferir a água para o vaso sanitário.
O detergente e um balde de 5 galões ou 18 litros funcionam melhor, mas é possível também com uma pequena lata de lixo de plástico e algumas borrifadas de um vasilhame de sabonete líquido para as mãos funcionam bem.

Preparo da mistura para desentupir vaso sanitário terá de ser feita com a água quente na pia ou banheira e esperar o suficiente para atingir a sua temperatura máxima. Não quer (ou precisa) de usar água a ferver, o que pode danificar a porcelana do sanitário, ou pior, se ferir. Basta deixar a água quente possível.

Misturando a solução: veja como desentupir privada

O objetivo para desentupir privada é fazer o líquido no vaso sanitário o mais quente e ensaboado possível, sem deixar transbordar.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Você pode despejar (ou bombear) o sabão diretamente no vaso;
Depois adicionar água quente;
Ou você pode misturar o sabão com a água quente antes de adicioná-lo ao vaso sanitário.
Prefiro adicionar o sabonete diretamente ao vaso sanitário se a obstrução não tiver deixado muito espaço (digamos, menos de uma polegada). Isso garante uma alta relação sabão-água. Se, entretanto, houver um grande espaço acima da linha d’água (uma polegada ou mais), a mistura assegura uma distribuição mais uniforme do sabonete.

O sabão não pode ser exagerado neste ponto. Você não vai agitar a solução, então você não vai adicionar um vulcão de espuma.

Adicione água quente com cuidado e delicadeza
Misturar tudo no vaso sanitário é o passo mais delicado. Você quer aumentar a temperatura média da água e colocar o sabonete em cada espaço.

Adicione de 10 a 100 esguichos de sabonete para as mãos à sua solução. Cuidado para não exagerar.

Então não use nada para agitá-lo. Ao invés disso, não tenha medo de derramar sua água quente. Vá em frente e jogue-a no vaso sanitário. Apenas tome cuidado para não enchê-lo demais.

A maioria dos vasos sanitários não estão completamente entupidos, então o seu provavelmente irá esvaziar lentamente no início. Observe o nível da água e, à medida que ela cai, continue a adicionar mais água quente para mantê-lo cheio. Se o escorrimento não for muito forte, a pressão adicional de um vaso sanitário cheio deve ajudar a mistura a passar rapidamente.

Caso o método para desentupir vaso sanitário não funcione, não se desespere

No pior dos casos, o objeto ou matéria orgânica está muito presa no lugar e os passos acima não a empurram imediatamente para baixo. Se isso acontecer, você não precisa chamar um encanador ou ir até a loja de ferragens ainda.

Tente dar-lhe tempo para que a água quente e ensaboada funcione na quebra do bloqueio. Saia, feche a porta do banheiro e espere 30 a 60 minutos antes de verificar novamente. Quando o faz, você pode ficar agradavelmente surpreso ao ver que seu problema desapareceu pelo ralo.

O banheiro não é a única peça de encanamento na casa que pode ficar entupida, mas felizmente existem maneiras igualmente rápidas, limpas e eficientes de lidar com outros simples problemas de encanamento doméstico.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.