fbpx Scroll Top

Casa

Como deixar os azulejos brilhando e deixar a Casa perfumada

Por norma, as paredes do banheiro e parte das da cozinha são azulejadas e não há nada melhor que ver os azulejos limpos e brilhando. Com o tempo, os azulejos se tornam em um dos focos de acumulação de sujeira e, isso se deve normalmente à falta de cuidado durante a faxina de casa. A limpeza dos azulejos por vezes acaba por ficar de parte ou não é feita com a frequência que deveria, deixando-os manchados e encardidos. Por isso, se quer recuperar o brilho dos seus azulejos, em umComo damos-lhe várias dicas para que saiba como deixar os azulejos brilhando.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Passos a seguir:
1- Primeiro que tudo, é importante referir que se você deseja manter os seus azulejos brilhando é necessário que os limpe semanalmente, junto à limpeza geral do banheiro que costuma fazer. Assim, você vai evitar que a gordura e umidade fiquem acumuladas durante muito tempo, sendo mais fácil depois de limpar os azulejos.

2- Uma receita caseira que você pode fazer para deixar os azulejos brilhando é fazer uma mistura com 1/4 xícara de bicarbonato de sódio, meia xícara de vinagre branco e meia xícara de amônia. Pode fazer a mistura diretamente num borrifador para ser mais fácil de aplicar depois. É importante que manuseie estes produtos com luvas de borracha e coloque uma máscara protetora, pois a amônia é um produto químico forte.

3- Agora borrife os seus azulejos com esta mistura e deixe atuar durante cerca de 10 minutos. Após este tempo, aplique outro produto de limpeza e passe um pano no local. Você deverá aplicar sempre um produto de limpeza após passar esta receita caseira, caso contrário a mistura vai continuar agindo no local e pode danificar os azulejos se permanecer durante muito tempo.

4- Se os seus azulejos apresentarem mofo e estiverem encardidos, um truque super simples para os deixar brilhando é limpar com detergente clorado. Este detergente é ideal para eliminar este tipo de sujeira e deixar os azulejos brilhando.

5- E se a sujeira nos seus azulejos estiver mais concentrada nos cantos e zonas próximas da pia e espelho, uma solução ideal para os limpar é utilizar cloro. Para facilitar esta tarefa pode usar uma escova de dentes velha para os cantinhos e um esfregão para as áreas de maior dimensão. Para limpar o rejunte entre os azulejos, confira as dicas do nosso artigo.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

6- Utilizar removedor nos azulejos também é uma ótima forma de os deixar brilhando. Basta escolher um entre as várias opções em supermercados e diluir em água. Por norma, a proporção é de uma xícara de removedor para cada 3 xícaras de água. Mas é essencial que leia sempre as instruções na embalagem, pois estas medidas podem diferir dependendo da marca que utilizar.

7- Como vê, não é assim tão difícil assim deixar os azulejos brilhando. Para facilitar esta tarefa, é importante que após o banho ventile este cômodo, se possível. Isto vai fazer com que o mofo e o bolor não se instale tão rápido nos azulejos. Aproveite e confira também o nosso artigo com dicas para tirar o sabão dos azulejos do banheiro.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

DICA EXTRA

Seus Vizinhos Vão INVEJAR O PERFUME da Sua Casa, Com Este Incrível AROMATIZADOR NATURAL

Como fazer um espetacular aromatizante natural para a sua casa. Veja:

Manter a casa limpa não é apenas uma questão de higiene, mas de saúde.

A prova disse é que as pessoas que vivem em uma casa suja começa, a sofrer de todos os tipos de doenças.

Como sabemos as donas de casa se esforçam para manter a casa limpa e com boa aparência, por isso trazemos uma receita que deixará sua casa com um cheiro espetacular como nenhum outro, sem danificar nada que esteja nele.

A chave para isso é a combinação de todos os ingredientes desta receita, porque ao contrário de sprays químicos vendidos em lojas, que vêm com sabores como limão ou similar, todos os aromas aqui presentes são naturais e a mistura com bicarbonato faz com que o amaciante não afete as paredes, tecidos ou qualquer superfície onde o aplicaremos.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Para realizar a mistura necessitaremos de:

-3 colheres de sopa de amaciante

-1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

-1 garrafa de spray.

-3 copos de água morna.

Modo de preparação

Primeiro, coloque  três colheres de sopa de amaciante na garrafa. Depois disso, adicione três xícaras de água morna.

Finalmente, adicione a colher d sopa de bicarbonato de sódio e feche a garrafa com o spray.

Certifique-se de fechar muito bem já que devemos misturar os ingredientes muito bem, fazendo o uso da garrafa.

Modo de uso

Basta borrifar ao redor da casa em lugares onde você considere que deva ter um bom odor.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.