Home / Saúde / Como Combater o Enjoo

Como Combater o Enjoo

Como Combater o Enjoo

A sensação de vômito se aproximando reunida com o estômago indisposto é absolutamente horrível. Em vez de aguentar o tranco, tente resolver os problemas com as próprias mãos e diminuir o enjoo com remédios caseiros.

Fique na sua cama assim que sentir náuseas. Deite-se, evite exercícios e movimentos bruscos e busque dormir para reduzir seu enjoo e suas chances de vomitar. Se for possível repouse em absoluto, não vá ao trabalho ou à escola se não for te causar problemas.

Busque um pouco de ar fresco. Ficar doente em um quarto pode ser fácil, mas o ar pode ficar impregnado e fazê-lo se sentir pior. Mantenha as janelas abertas para permitir que o ar fresco entre.

Evite odores fortes. Tomar um banho de espuma pode parecer ótimo, mas os perfumes exageradamente fortes deixarão seu estômago ainda mais irritado. Em geral, evite qualquer coisa (perfumes ou coisas do gênero) com odores muito fortes. O cheiro e o sabor estão conectados – portanto, um odor forte pode fazê-lo se sentir tão mal quanto um sabor forte.

Enjôo gravidez:  8 sintomas ocultos da gravidez que quase ninguém relaciona com a gestação

Passe um tempo longe de dispositivos eletrônicos. O brilho, o barulho e o movimento associados à sua televisão, laptop, tablet e telefone podem ser altamente estimulantes e podem piorar um estômago ruim.

Não segure o vômito. Se sua dor estomacal simplesmente não sumir e a vontade de vomitar crescer cada vez mais, não impeça o vômito. Seu corpo está tentando expelir os conteúdos internos que causam a doença de seu corpo – portanto, libere o vômito. Vomitar certamente não é uma atividade prazerosa, mas ela faz o importante serviço de ajudá-lo a se recuperar. Você provavelmente se sentirá melhor mais tarde.

dicas enjoo

Tenha gengibre em mãos. Por anos, o gengibre vem dando apoio às pessoas devido aos seus poderes anuladores de náuseas. Vá ao mercado e pegue um pouco de gengibre fresco ou em forma de doce. Se puder suportar o sabor do gengibre fresco, coma-o cru. De outra maneira, experimente o doce ou rale um pouco num copo de água para criar um chá.

leia também:  Truque dos 3 Dedos: o fim da ansiedade, enjoo e insônia

Coma arroz e banana madura O arroz branco feito sem óleo mas com tempero , ele puro pode não é o prato mais saboroso, mas é bastante útil para combater a náusea. Os carboidratos de fácil digestão lhe darão uma carga curta de energia, enquanto que o sabor simples não irritará seu estômago. Por sua vez a banana também ajuda pois não irrita e vai fazer sua fome acalmar mesmo que acha que não sinta fome, esta.

Tome um copo de iogurte. Bem, a maioria dos laticínios normalmente é deixada de lado durante o período de enjoo. Porém, o iogurte com culturas ativas ajuda a fornecer ao estômago as boas bactérias de que ele precisa para expulsar as ruins. Portanto, encontre um iogurte de sabor simples que possua probióticos. Seu estômago voltará aos trilhos facilmente.

DicasReceita Natural para dor de cabeça

Beba bastante liquídos, chás, sucos, água : beba todos os líquidos lentamente. Independentemente do que você escolheu beber para permanecer hidratado, evite tomar o líquido muito rapidamente ou em grandes goles. Seu estômago já está irritado – portanto, beba o líquido em goles pequenos e lentos.