Home / Pele / Como clarear ou eliminar as olheiras

Como clarear ou eliminar as olheiras

Nosso corpo é especialista em refletir nosso estado físico e psíquico, especialmente o rosto, já que ao ser tão sensível colhe facilmente qualquer excesso ou falta de cuidado. Isto nos leva a falar das olheiras, as quais algumas vezes podem ficar inflamadas, com um tom marrom ou verde, nos indicando que algo ruim está ocorrendo, ainda que sejam produzidas – no geral – pela falta de sono ou estresse e preocupações. As olheiras também podem ser atribuídas a desidratação, retenção de líquidos, estancamento de sangue, mudanças hormonais, entre outros fatores.

Tratamentos caseiros para acabar com as olheiras

Pepino e cenoura

Você pode eliminar a fadiga nos olhos ralando um pedaço de pepino e cenoura e colocando sobre as pálpebras uns 15 minutos todas as noites. Trate de mantê-los na geladeira para que estejam bem frios e isso também ajuda aconseguir um maior relaxamento das pálpebras, depois enxágue e procure fazê-lo com água fria.

Lavanda

A lavanda serve como um anti-inflamatório, não se recomenda o uso do óleo de lavanda na pele, mas você pode verter uma gota do óleo essencial na água e unte suavemente um algodão na mistura e passe nas olheiras, não há necessidade de enxaguar, já que a quantidade da mistura é muito reduzida.Se você tem uma pele muito sensível pode fazer uma infusão de água e lavanda e aspirar os vapores.

Gelo

O gelo é um aliado para tratar inflamações corporais, você pode envolver alguns cubinhos de gelo em um pano suave e deixá-lo sobre os olhos por 15 minutos.

Menta

menta5

Bata algumas folhas de menta junto com um pouco de azeite de oliva, unte um algodão com a mistura e passe na pálpebra inferior antes de dormir. Aplique o necessário para que possa deixar atuando durante toda a noite e não sinta nenhum incômodo.

Compressas de leite

O leite deve estar o mais frio possível. Verta em um copo o leite e pedaços de algodão, tire os algodões e ponha-os nas pálpebras. Deixe atuar durante 20 minutos e retire com água abundante.

Compressas de batatas

Esta é uma das receitas que você deve fazer mais frequentemente. Descasque e rale uma batata, ponha sobre uma gaze e coloque sobre os olhos, deixe atuar o máximo de tempo que puder e repita o processo constantemente, dia após dia, para que os benefícios sejam acelerados.

Camomila

A camomila possui propriedades sedativas e anti-inflamatórias. Prepare uma infusão de camomila e adicione um pouco de iogurte natural. A mistura deve ter uma textura cremosa, então a aplique no contorno do olho e deixe atuar por 10 minutos e retire com água fria abundante.

Compressas de rosas

Desfolhe uma rosa e prepare uma infusão com as pétalas, deixe ferve por duas horas aproximadamente para que todos os nutrientes saiam das pétalas. Passe a infusão por um coador e espere esfriar um pouco, depois empape um algodão com esta infusão e deixe atuar sobre os olhos alguns minutos. Enxágue com água fria.

Consuma muita água

Como já mencionamos anteriormente, a desidratação também é causadora das olheiras, por isso é importante consumir bastante água, pelo menos 8 copos por dia.

Compressas de chá

te

O chá é útil para desinflamar e relaxar o corpo. Ponha para ferver uma bolsa por uns 10 minutos, depois ponha uma em cada olho e deixe atuar por um tempinho, este tratamento pode ser realizado várias vezes ao dia.

Morango

O morango serve como um anti-inflamatório. Prepare um purê com a polpa e aplique sobre as pálpebras. Deixe atuar por meia hora e retire com água abundante.

Limão

Esta receita é especial para clarear a cor das olheiras graças a vitamina C. Utilize um pedaço de algodão e coloque em um copo com suco de limão, passe o algodão pelo contorno dos olhos, não deixando entrar nos olhos. Deixe atuar um tempinho e lave com água morna, faça o procedimento duas ou três vezes por semana.

Tomara que estas receitas caseiras tenham servido de ajuda para reduzir e eliminar as olheiras em suas pálpebras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*