Home / Emagrecimento / Como Calcular seu peso ideal

Como Calcular seu peso ideal

Para saber com certeza o quanto você está acima do peso ideal, é preciso calcular o seu Índice de Massa Corporal. Descubra agora, sem complicação, o quanto você tem a perder.

O Índice de Massa Corporal (IMC) é o padrão pelo qual você pode ver se seus níveis de gordura e o peso da pessoa estão dentro do recomendado pela Organização Mundial de Saúde. A fórmula é simples: chega-se ao resultado dividindo o peso da pessoa em quilos pela altura em centímetros, elevada ao quadrado.

Quando estamos acima do peso indicado, estamos expostos ao risco de desenvolver vários males, como diabetes e problemas cardíacos. Quem está abaixo não está seguro, já que pode desenvolver doenças, mas devido à subnutrição.

Use agora minha calculadora para encontrar seu IMC. E para ver o quanto está distante da meta. Utilize seu resultado como informação para orientar novos hábitos. Mas, saiba que, apesar de ser preciso, o resultado deve ser referendado por um médico responsável.

LEIA TAMBÉM

“seca barriga”, essa água detox ajuda a enxugar até 4kg em uma semana e perder barriga
Truques caseiros para a pele do rosto ficar linda
Xampu-bomba é seguro? Conheça mais sobre a mistura que faria o cabelo crescer
Botox Caseiro para o Rosto com Café e Iogurte Natural

Tabela

Abaixo de 18,5 = abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9 = peso ideal
Entre 25,0 e 29,9 = sobrepeso
Entre 30,0 e 34,9 = obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9 = obesidade grau II
Entre 40 e acima = obesidade grau III

Outro ponto para calcular seu peso ideal é a circuferência da sua cintura, se ela medir 90 centímetros ou mais, você provavelmente está com excesso de tecido adiposo e isso pode apresentar um risco para sua saúde. Recomendamos que procure um profissional que possa te orientar e calcular uma dieta para que você possa alcançar seu peso ideal.

A forma mais precisa para determinar se você está fora do seu peso ideal seria a medição do percentual de gordura corporal. O ideal é realizar a medição do percentual de gordura corporal com um profissional qualificado utilizando um medidor de dobras cutâneas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*