Scroll Top

Saúde

Como aliviar a dor de garganta

A dor de garganta é causada por uma lesão bacteriana, ou viral. Algumas dores de garganta estão associadas com o frio e desaparecem após um ou dois dias de repouso e medicação. Algumas dores de garganta são mais persistentes e são sintomas de infecções virais ou bacterianas, como a mononucleose ou infecção de garganta por […]

 A dor de garganta é causada por uma lesão bacteriana, ou viral. Algumas dores de garganta estão associadas com o frio e desaparecem após um ou dois dias de repouso e medicação. Algumas dores de garganta são mais persistentes e são sintomas de infecções virais ou bacterianas, como a mononucleose ou infecção de garganta por estreptococos. Siga abaixo essa dica, para ter um excelente remédio caseiro para um procedimento de emergência.

Em um pote de vidro com tampa, misture fatias de limão, mel, (dê preferência ao mel orgânico) e gengibre fatiado. Tampe e coloque sobre refrigeração, vai formar uma geleia.
Sob refrigeração dura de 2-3 meses.

dor de garganta

  • APRENDA A FAZER TAMBÉM

Para servir:
Em uma xícara de chá adicione uma colher de sopa dessa geleia e despeje água fervente. Espere esfriar um pouco antes de tomar.

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.